Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 7 de abril de 2015

CMAS realiza audiência pública com entidades e organizações de assistência social

O Conselho Municipal de Assistência Social realiza dia 15 de abril, às 14h, no Auditório do Paço Municipal, a primeira audiência pública com as entidades ou organizações de assistência social. O objetivo é apresentar as entidades de assistência social à comunidade, permitindo a troca de experiências e ressaltando a atuação na rede socioassistencial e o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

A presidente do CMAS, Viviane Roberta Barnabé, explicou que a audiência pública é uma forma de participação popular garantida pela Constituição de 1988. “É uma reunião aberta a toda população para tratar de qualquer tema de importância para a cidade – em nosso caso, a política pública de assistência social. A participação de todo cidadão torna-se uma oportunidade para a comunidade conhecer e discutir, dar opinião e esclarecer dúvidas sobre os recursos existentes e os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social e entidades assistenciais de Indaiatuba”.

Serão convidados a comunidade em geral, especialmente o público usuário de políticas públicas de assistência social, os gestores e os técnicos de entidades ou organizações de assistência social e do órgão gestor, conselheiros municipais e demais profissionais que trabalham com a temática.

Nenhum comentário: