Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 23 de abril de 2015

37º Domingo Ecológico do Bosque do Saber será dia 26 de abril

Crédito: Arquivo Eliandro Figueira - SCS/PMI. 
A Secretaria Municipal de Educação realiza no dia 26 de abril a 37ª edição do Domingo Ecológico na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber. O evento busca desenvolver atividades que possam multiplicar a conscientização de um meio ambiente saudável, a integração entre família, escola e comunidade. Todas as atividades são gratuitas.

O 37º Domingo Ecológico tem apoio da Mann Hummel e parceria da livraria e papelaria Nipon, que faz exposição de vários títulos que podem ser adquiridos no próprio local. A Nipon tem realizado doação de vários títulos ao Bosque do Saber.

No evento haverá a apresentação da peça teatral Rio que passa lá. Com temática ambiental, o espetáculo inédito conta, através da fantasia teatral, a história do rio Tietê, que nasce na Serra do Mar e passa por todo o estado de São Paulo, cortando diversas cidades, inclusive a capital e percorrendo cerca de 1010 km até desembocar no Rio Paraná. É o próprio Rio Tietê que conta sua história, desde o nascimento, quando era um olho d’água, se transformando em córrego, riacho, até chegar a ser um rio e segue viagem pelo interior do Estado de São Paulo. Nessa aventura, ele conhece a cultura de diversas cidades, sofre com o desrespeito nas grandes cidades e se alegra quando volta a ficar limpo e a desempenhar seu papel na natureza.

Além do teatro, o evento contará com Oficina Ecopedagógica, com a produção do móbile Planeta Terra e a Oficina de Ecoleitura, com a história Um plano para salvar o planeta. Os participantes também poderão conhecer a oficina Nau dos Mestres, com experimentos científicos utilizando materiais recicláveis. Algumas oficinas possuem vagas limitadas e as inscrições serão realizadas das 13h30 às 14h no local. Os visitantes e participantes poderão colaborar com a Escola Ambiental doando quaisquer materiais recicláveis para reposição.

Cronograma
10h às 11h - Peça teatral Rio que passa lá
14h às 15h - Peça teatral Rio que passa lá
15h às 16h - Oficina de Ecoleitura com a história Um plano para salvar o planeta – Turma da Mônica - para crianças de 2 a 6 anos (25 vagas)
15h às 16h - Oficina Ecopedagógica - Produção de Mobile "Planeta Terra" com reaproveitamento de bolas plásticas e CDs usados (30 vagas)
15h às 16h - Oficina Nau dos Mestres - Experimentos científicos utilizando materiais recicláveis – falando sobre os raios invisíveis que chegam até o Planeta Terra e como esses raios nos beneficiam e prejudicam também - Livre, a partir de 12 anos – não há inscrição.

Nenhum comentário: