Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 27 de abril de 2015

2ª edição do Food Truck & Etc. acontece dia 3 na Casa de Fazer

Foto: 1º Food Truck & Etc./Denise Maher.
Sucesso de público em sua primeira edição, cerca de 4.500 pessoas, o Food Truck & Etc. volta com novidades no dia 3 de maio (domingo), das 10h às 19h, na Casa de Fazer, localizada na Avenida Dona Maria Franco Salgado, 674, no distrito de Sousas, em Campinas/SP. Para esta segunda edição, o evento ampliou as opções gastronômicas para atender os diferentes paladares de seus visitantes.

Entre os cardápios estreantes, estão: Clássicos Hot Dog (Campinas); La Mia Pasta (Campinas), massas artesanais; Maple Beer (Campinas), porções temperadas à moda do chef; Picoleteria (São Paulo), picolés artesanais; Ícone GastroRock Experience (São Paulo), especializada em hambúrgueres gourmet marinados na cerveja; Vivi Ávila (Campinas), com confeitaria e padaria artesanal; Tutti Cone (Campinas), pizza em cone; Speedy Joe (Campinas), com hambúrguer e porções; La Buena Station (São Paulo), comida mexicana e Chef Antonello (Campinas), com cannolis exclusivos, doce típico italiano. Só Coxinhas (São Paulo), primeiro food truck especializado na iguaria; Spiro Giro (Campinas), especializado em Kebab, lanche de origem turca; Carolina Stenico Confeitaria (Valinhos), com sua food bike Doce Magrela; Taikô (Rio Claro), comida japonesa e Yakissoba do Chef (Campinas), voltam a estacionar no imenso jardim do local. As bebidas ficam por conta do Kombuteco (Campinas); chopp artesanal e do Los Mendozitos (São Paulo), estreante com vinhos.

Outra atração do dia é o já tradicional pocket Bazar da Ciranda promovido pelo grupo Ciranda de Saia, projeto que reúne mulheres para troca de informações e experiências sobre negócios. Na ocasião, cerca de 20 expositoras participarão do evento que contará com os segmentos de moda, acessórios, decoração, itens infantis e artesanato, entre outros.

Atividades de recreação infantil também fazem parte do evento. Durante todo o dia, as crianças poderão aproveitar as oficinas criativas de dedoches e fantasias de super-heróis e princesas ministradas pelo Gato Mia, com preço único por criança para todas as atividades. Quem passar pela Casa poderá conferir a exposição Momentos em Família, das fotógrafas Denise Maher, Kaká Pillat e Marina Martensen. A proposta dos cliques foi trazer um novo olhar sobre a relação familiar, buscando explorar novos ângulos que favoreçam a expressão da emoção e do amor nas imagens, ao invés de um simples retrato. Para completar a programação, discotecagem do DJ Foca.

O Food Truck & Etc. é organizado pelo Ciranda de Saia e pela Casa de Fazer com apoio da Escola Brasinha, da Depyl Action e do Vitória Hotel Residence Newport, que durante o evento sorteará duas diárias, incluso café da manhã, com direito a acompanhante.

Sobre o Food Truck & Etc.
O Food Truck & Etc. é uma iniciativa do Ciranda de Saia e da Casa de Fazer que na primeira edição, em fevereiro último, reuniu diversificadas opções gastronômicas, pocket bazar e atividades infantis durante todo o dia. A proposta do evento é unir, em uma só data, uma programação familiar completa para todas as idades. Com sucesso de público no evento piloto,  os organizadores resolveram dar sequência ao projeto e realizá-lo mais vezes durante o ano. A ideia é trazer novidades a cada edição e, desta forma, ampliar as opções do calendário cultural da cidade.

Sobre o Ciranda de Saia
O Ciranda de Saia reúne mulheres empreendedoras para troca de informações e experiências. A ideia é dividir conhecimento e divulgar o trabalho das integrantes, partindo do princípio de que pessoas com interesses e valores em comum possam colaborar umas com as outras, favorecendo o crescimento pessoal e empresarial. Toda mulher que tenha seu próprio negócio, seja ele em casa, em uma salinha, ou em um prédio grande, pode fazer parte do Ciranda. Este é o único grupo de Campinas com a proposta de troca de conhecimento sobre negócios entre mulheres. Para fazer parte do Ciranda de Saia, basta acessar a página do Facebook https://www.facebook.com/cirandadesaia e solicitar sua inclusão no grupo.

Sobre a Casa de Fazer
Fazer é um verbo que aceita tudo. E esta é a ideia desta antiga casa de fazenda. Localizada em meio à natureza, as margens do rio Atibaia, no distrito de Sousas, a aproximadamente 10km de Campinas/SP, a Casa de Fazer é um espaço ideal para momentos especiais, como bazares, exposições, casamentos, aniversários e confraternizações de empresas, além de abrigar uma sala equipada para desenvolvimento de cursos e workshops.

Serviço
2ª Edição do Food Truck & Etc.
Quando: dia 3 de maio, domingo, das 10h às 19h
Onde: Casa de Fazer - Avenida Dona Maria Franco Salgado, 674 – Jardim Atibaia (Sousas) – Campinas/SP (próximo ao condomínio Jardim Botânico)
Entrada no local: gratuita
Atividades infantis: R$15,00 (quinze reais) – preço único por criança para todas as oficinas
Formas de pagamento dos produtos e alimentos: dinheiro, cheque e/ou cartões de débito e crédito (Mastercard ou Visa), de acordo com as condições de cada expositor
Estacionamento: na rua, entorno do local, com segurança.

Menu Gastronômico
Food Trucks
Clássicos Hot Dog (cachorro quente) – Campinas/SP
Só Coxinhas – São Paulo/SP
Spiro Giro (kebab – lanche de origem turca) – Campinas/SP
La Mia Pasta (massas artesanais) – Campinas/SP
Maple Beer (porções temperadas à moda do chef) - Campinas/SP
Picoleteria (picolés artesanais) – São Paulo/SP
Taikô (comida japonesa) – Rio Claro/SP
Yakissoba do Chef – Campinas/SP
Speedy Joe (hambúrguer e porções) – Campinas/SP
La Buena Station (comida mexicana) – São Paulo/SP

Food Bikes
Tutti Cone (pizza em cone) – Campinas/SP
Carolina Stenico Confeitaria (Doce Magrela) – Valinhos/SP
Chef Antonello (cannolis exclusivos, doce típico italiano) – Campinas/SP

Tendas
Ícone GastroRock Experience (hambúrguer gourmet) – São Paulo/SP
Vivi Ávila (confeitaria e padaria artesanal) – Campinas/SP

Bebidas
Kombuteco (chopp artesanal) – Campinas/SP
Los Mendozitos (vinhos) – São Paulo/SP

Pocket Bazar
Chica Moreira (moda)
Aroeira Pratas (acessórios em prata)
Que Chuchu! (moda vintage)
Amy Nolah (cosméticos do bem viver)
LuMzz (acessórios e brinquedos antialérgicos)
Ateliê Coisas da Teca (bolsas em tecido)
Lê Ateliê (patchwork adulto e infantil)
Ariane Tocci (acessórios)
Alecrim (vestuário feito à mão)
Flávia Pinelli (semijoias)
A Coletiva (bolsas e camisetas)
Mar & Mel (sabonetes artesanais)
Florateria Calçada das Flores
Cute (sapatilhas)
Fran Bagatini (joias artesanais)
Artezanale Aromas (cosméticos)
Brazilliare (semijoias)
Dafna Edery (carteiras exclusivas)
Cris Marun (cintos exclusivos)
Tia Bia (biscoitos artesanais)
Mimo Brigadeiro (brigadeiro gourmet).

Nenhum comentário: