Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 18 de março de 2015

Páscoa Solidária do Colégio Escala tem idosos como tema

Crédito da foto: Nilda Takeuti.
O Colégio Escala vem desenvolvendo ao longo dos anos o projeto Páscoa Solidária e, para 2015, o tema escolhido foi Olhando para trás. Esse projeto consiste em despertar a atenção das crianças para a importância da ação social, além de mostrar o verdadeiro sentido da Páscoa.
A ideia do tema deste ano é sensibilizar os alunos para a importância de olhar e cuidar dos idosos; integrar as gerações (crianças-jovens-idosos) possibilitando a troca de experiências; valorizar os idosos, suas experiências e memórias e estimular a doação, a cortesia e a ajuda ao próximo.

Os alunos da Educação Infantil (Carrossel) e Fundamental estão arrecadando kits de higiene pessoal e caixas de leite, que serão doados ao Lar de Velhos & Espaço Dia Emmanuel. A entrega acontece no dia 2 de abril na sede do lar, no Jardim Pau Preto, com a apresentação do Coral do Colégio Escala. A administradora do lar, Izildinha Cardoso Lopes (foto), vai ministrar aos estudantes uma palestra sobre o tema Envelhecer e, para celebrar a data, os alunos serão presenteados com ovos de chocolate.

Nenhum comentário: