Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 5 de março de 2015

Mostra de Artes Visuais de Vinhedo será em maio

Os artistas de Vinhedo que atuam nas áreas de pintura, desenho, fotografia, gravura, escultura e instalação e que quiserem divulgar seus trabalhos na Coletiva Vinhedo – Mostra de Artes Visuais, que acontecerá no mês de maio no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini, no Centro, já podem ir se preparando. As inscrições estarão abertas entre os dias 13 e 24 de abril na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a mostra deve acontecer entre 7 e 22 de maio.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Wagner Pavarin, a Coletiva Vinhedo é a nova versão do Encontro das Artes, que já teve seis edições na cidade em anos anteriores. “Como o evento ganhou nova formatação, optamos também por mudar o nome”, explica.

O prefeito Jaime Cruz ressalta que esta mostra é uma das formas que a Prefeitura utiliza para valorizar os artistas da cidade. “Abriremos espaço para jovens artistas, que contempla os estudantes de artes em geral, artistas de renome e também para os alunos das Oficinas Culturais. Acreditamos que nas três categorias teremos belíssimos trabalhos”, disse.

Participação dos artistas
O primeiro pré-requisito para participar da exposição é que o artista seja obrigatoriamente morador de Vinhedo. Cada pessoa poderá inscrever até três obras nas categorias disponíveis e desde que elas tenham sido produzidas a partir de 2012 e que não tenham participado de exposições anteriores.

No momento da inscrição, segundo esclarece o secretário Wagner Pavarin, será preciso também entregar as obras, além de cópia do documento de identidade, comprovante de residência e currículo.

As obras inscritas serão avaliadas pela Comissão Organizadora, composta por artistas e críticos no campo das artes visuais.

A abertura oficial da Mostra será no dia 6 de maio, às 19h, no Salão de exposições do Centro Cultural e ela estará aberta ao público de 7 a 22 de maio, de 2ª a 6ª-feira, das 9h às 17h.

Serviço
Coletiva Vinhedo – Mostra de Artes Visuais
Inscrições: de 13 a 24 de abril de 2015, de 2ª a 6ª-feira das 9h às 17h
Onde: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Rua Monteiro de Barros, 101 – Centro de Vinhedo
Abertura da exposição: 6 de maio, às 19h.
Visitação: de 7 a 22 de maio, de 2ª a 6ª-feira, das 9h às 17h
Local: Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini - Rua Monteiro de Barros, 101, Centro
Entrada gratuita
Mais informações: (19) 3876-1333 e 3876-5393.

Nenhum comentário: