Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 18 de março de 2015

Leilão da Congesa em prol da Volacc arrecada mais de R$43 mil

Divulgação.
Em mais uma iniciativa de caráter social, a Congesa contribuiu de forma concreta para a continuidade dos projetos da Volacc (Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer), que incluem a construção de sua sede própria. No último sábado, dia 14, a diretoria da construtora entregou à entidade um cheque no valor de R$43.770,12 referentes à quantia líquida arrecadada no leilão solidário de móveis e objetos do apartamento decorado do Winds, que foi encerrado para a chegada de um novo lançamento.

A fundadora da Volacc e atual vice-presidente, Joanna Joly, agradeceu à Congesa, ainda surpresa com o valor da doação. "Foi maravilhoso o resultado do leilão. Esse dinheiro vai nos ajudar muito em nossos projetos. Que tenhamos força e coragem, assim como nossos assistidos, que diariamente nos dão uma lição de vida", disse dona Joanna. O presidente Sílvio Oliveira também fez questão de elogiar a atitude da Congesa. "Essa é uma empresa exemplo de responsabilidade social."  

A diretora da Congesa Adriana Mazzoni lembrou que o leilão solidário foi criado para celebrar e compartilhar o sucesso de vendas do Winds. "Estar conectado com o meio e com as causas sociais faz parte dos valores da Congesa. Todos os nossos clientes, que participaram ou não do leilão,  devem comemorar conosco, porque de alguma forma também estão envolvidos com essa ação", declarou, destacando que é a segunda vez que a Congesa opta por doar os recursos obtidos com esse tipo de leilão.  

Ação solidária atraiu mais participantes
Com 470 usuários habilitados, o leilão atraiu pessoas não só de Indaiatuba. Moradora de Campinas, Marta Reolon mostrou-se emocionada ao falar sobre a iniciativa da Congesa. "Quero dar os parabéns pelo desprendimento da empresa. Sempre participo desse tipo de leilão e é a primeira vez que vejo uma construtora doando a renda para uma entidade", declarou.

A atitude solidária da Congesa sensibilizou muitas pessoas que também participaram do leilão com o intuito de ajudar a Volacc. "É muito bom ser importante, mas o mais importante é ser bom", enfatizou Maria Regina Desotti, que arrematou um dos lustres do apartamento para contribuir com a entidade. "Quero parabenizar à Congesa pela iniciativa de ajudar de forma tão generosa a Volacc", acrescentou. Cliente da Congesa há vários anos, Maria Regina é uma das futuras moradoras do Winds. "Como todos os empreendimentos da Congesa, o Winds me encantou à primeira vista: a planta é excelente, vou automatizar as persianas, fechar a varanda com vidro, é tudo muito moderno", declarou.

O casal Vitor e Ivete Merlin, futuros moradores do Winds, lamentou não ter participado do leilão por estar em viagem, mas fez questão de prestigiar o evento realizado pela Congesa para a entrega do cheque à Volacc. "É uma atitude muito louvável", disse Vítor. Morando na região do Parque Ecológico há 32 anos, eles optaram pelo Winds pela localização e praticidade. "Temos dois filhos, um casado e outro que também já saiu de casa; queremos um lugar confortável e prático para morarmos e o Winds tem essa característica. Além disso, não sairemos do Parque Ecológico, que é uma das melhores coisas de Indaiatuba", finalizou Ivete.

Com a ajuda de todos que se habilitaram para participar, o leilão em prol da Volacc foi um sucesso e comprova que, quando existe envolvimento de todos, os objetivos são alcançados. A quantia obtida com essa ação será muito útil para a Volacc ajudar os mais de 200 pacientes que assiste mensalmente, assim como seus familiares, que recebem apoio material e emocional.

Nenhum comentário: