Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 23 de março de 2015

Almir Sater será uma das atrações da Virada Cultural 2015 em Indaiatuba

Divulgação.
O cantor Almir Sater é uma das primeiras atrações já confirmadas para Indaiatuba na 9ª edição da Virada Cultural, que acontece no município nos dias 23 e 24 de maio, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.  Também já estão escalados para os shows gratuitos nos palcos da cidade Don L, Nação Zumbi, Thiago Pethit e Tiê. As informações preliminares foram divulgadas pelo governador Geraldo Alckmin na última quinta-feira (19) no Palácio dos Bandeirantes. A exemplo do ano passado, em 2015 a Virada acontecerá em dois finais de semana, englobando também 30 e 31 de maio.

De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura, esta edição privilegia mais uma vez a diversidade, mesclando nomes tradicionais às tendências que marcam a pluralidade do cenário musical brasileiro. Ainda segundo a pasta, outro objetivo este ano é ampliar a participação dos municípios na configuração dos palcos internos, garantindo maior visibilidade para a produção local e integrando cada vez mais os palcos paralelos à programação oficial, tornando-a mais abrangente. A programação completa para cada cidade, que deve agregar teatro, performances e exibição de filmes, será definida e revelada ao longo das próximas semanas.

A Virada Cultural Paulista é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras Municipais, o SESC-SP e o MIS – Museu da Imagem e do Som. Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, as secretarias municipais de cultura se responsabilizam por todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento. Além disso, o Estado estimula os municípios a montarem programações paralelas, com artistas da cidade, de forma a dar visibilidade à produção artística local. Em 2015 serão 23 municípios participantes.

Esta é a oitava vez consecutiva que Indaiatuba recebe a Virada que, no ano passado, foi prestigiada por 50 mil pessoas, conforme dados do Governo do Estado. 

Nenhum comentário: