Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Que tal "pular" o Carnaval?

Divulgação
Gen Kelsang Tsultrim é discípulo de Geshe Kelsang Gytso há 21 anos e dedica sua vida espiritual a serviço da Nova Tradição Kadampa ao redor do mundo.  Atuou diretamente no Projeto Internacional de Templos Pela Paz Mundial do Brasil e de Portugal. Foi professor residente em vários centros do Brasil. Professor Kadampa há 19 anos, em 2012 assumiu a função de professor residente do Centro de Meditação Kadampa Brasil e com seu exemplo transmite de maneira clara e objetiva os ensinamentos do Budismo Moderno.

Sobre a Nova Tradição Kadampa
O Budismo Kadampa é uma escola do Budismo Mahayana que inclui todos os 84.000 ensinamentos de Buda Shakyamuni, que viveu há 2.600 anos, em uma apresentação especial preparada pelo grande Mestre Budista indiano Atisha (982-1054).
Seus seguidores são conhecidos como Kadampas. “Ka” refere-se aos ensinamentos de Buda e “dam” às instruções especiais de Lamrim ensinadas por Atisha, conhecidas como “as etapas do caminho à iluminação”. Os Kadampas são praticantes que confiam nas instruções de Buda como conselhos pessoais e as colocam em prática seguindo as instruções do Lamrim.
A Tradição Kadampa foi disseminada amplamente no Tibete por Je Tsongkhapa e seus discípulos ficaram conhecidos como os “Novos Kadampas”. Os Budistas Kadampa transformam suas atividades diárias no caminho espiritual, integrando seus conhecimentos dos ensinamentos de Buda na vida de família, trabalho, etc. É assim que as atividades normais podem ser transformadas no caminho à iluminação.
Os grandes professores Kadampa são famosos não apenas por serem grandes estudiosos, mas também por serem praticantes espirituais de imensa pureza e sinceridade.
Os ensinamentos de Buda, conhecidos como “Darma”, são comparados a uma roda que se move de país a país, de acordo com as mudanças de condições e inclinações cármicas das pessoas.
As formas externas de apresentação do Budismo podem mudar ao encontrar diferentes culturas e sociedades, mas a continuidade da autenticidade essencial deste caminho espiritual é garantida através de uma linhagem ininterrupta de praticantes realizados.
A linhagem dos ensinamentos Kadampa, tanto a transmissão oral como as bênçãos de realizações espirituais, tem sido transmitida de mestre a discípulo, geração após geração, desde os tempos de Buda até os tempos modernos.

O Budismo Kadampa Moderno
Através do trabalho e dedicação do renomado Mestre Budista Venerável Geshe Kelsang Gyatso, o Budismo Kadampa difundiu-se por muitos países nas últimas décadas. Geshe-la, como é conhecido por seus seguidores, tem trabalhado incansavelmente para difundir o Budismo Kadampa por todo o mundo, dando extensos ensinamentos, escrevendo muitos livros sobre o Budismo Kadampa, estabelecendo o Projeto Internacional de Templos e fundando a Nova Tradição Kadampa.

Serviço
Carnaval no Templo Budista Kadampa Brasil
13 a 17 de fevereiro de 2015 (sexta a terça-feira). O participante também pode optar por adquirir os dias avulsos, sem a opção de hospedagem, pelo site.
Local: Centro de Meditação Kadampa Brasil - Templo pela Paz Mundial - Av. Cláudio Giannini, 2035 - Distrito do Jacaré - Cabreúva, São Paulo - CEP 13318-000
Informações e inscrições: www.budismokadampa.org.br.

Nenhum comentário: