Divulgação. |
Quinta-feira, 19 de fevereiro, é um dia especial para o Campinas e Região Convention & Visitors
Bureau (CRCVB). Nessa data, a entidade completa 15 anos de fundação e
comemora o sucesso de uma trajetória que tem como principal objetivo fomentar o
Turismo de Negócios na Região Metropolitana de Campinas, além de promover e
divulgar a região como destino, oferecendo informações atualizadas, reunindo
empresas, fortalecendo relações e contribuindo diretamente para o segmento
turístico e para toda a cadeia produtiva da região.
O presidente da entidade, Gilson Gomes de Oliveira (foto), afirma que há muito a celebrar. “Posso dizer sem medo que realizamos nossa
principal função, que é promover e divulgar o destino, atrair novos negócios e
articular o segmento do turismo no geral, sendo um facilitador nessas ações.
Foram 15 anos de total construção, uma verdadeira soma de interesses com o
objetivo de promover Campinas e região como destino de turismo”, resume.
Segundo ele, ainda há uma longa estrada pela frente. “Já avançamos consideravelmente, mas ainda
somos debutantes e leva tempo para consolidar uma entidade com o nosso perfil”,
diz. Ele relembra que a existência dos conventions
já é centenária no mundo, mas o primeiro convention
do Brasil, o de São Paulo, tem apenas 32 anos de fundação. “Precisamos ampliar e consolidar as parcerias com o poder público, já
que esse ator é importantíssimo para o desenvolvimento das nossas ações e
buscar a efetiva participação do trade turístico regional para o
desenvolvimento do destino. Diria que há uma longa lição de casa a ser
cumprida, na qual estamos muito empenhados”, conclui.
Oliveira ressalta que a RMC caminha para se consolidar como
um grande polo para o turismo de negócios. “Temos
vocação, mercado consumidor, cultura e lazer completos, gastronomia
diferenciada, universidades e centros de pesquisa de excelência, excelentes
rodovias e um grande aeroporto, além de uma rede hoteleira e estrutura de
eventos com padrão internacional”, enumera.
Nessa trajetória, o CRCVB tem feito parcerias, implantado
projetos, estreitado relacionamento com prefeituras da RMC e promovido eventos
como o Festival Gastronômico de Campinas, o Fórum Gastronômico, o Chefs na
Praça, além de painéis de discussão, como o de Viracopos, realizado em outubro
de 2014 e, no último mês de janeiro, sobre o Turismo de Lazer e Compras como
opção à sazonalidade do Turismo de Negócios na hotelaria e trade na região.
Outras iniciativas recentes foram a reformulação do site e a repaginação da revista da
entidade, que ganhou novo formato. Tudo isso contribuiu para o aumento da
visibilidade da entidade e atração de 64 novos associados no último ano.
A entidade também acaba de lançar uma nova logomarca, com o
slogan Visite Campinas. Mais moderna
e atualizada, ela tem como inspiração o voo das andorinhas. Vem dessa ave
símbolo de Campinas a ideia de movimento, modernidade e variedade de ângulos
que caracterizam o novo desenho. “O
movimento expresso pela nova marca representa o constante crescimento de
Campinas e região”, explica Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário