Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Congresso Brasileiro de Liderança & Inovação

Foto: divulgação
No próximo dia 7 de fevereiro, das 8h30 às 18h30, no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, Campinas recebe seis dos maiores especialistas em formação de líderes do Brasil no Congresso Brasileiro de Liderança & Inovação.
Promovido pela Corpo RH, empresa que há mais de 15 anos vem se especializando em treinamentos de grande porte, o evento deve receber mais de mil pessoas, entre executivos, empreendedores, profissionais liberais, líderes e gestores. De acordo com o diretor comercial da Corpo RH e organizador do evento, Flávio Golfeto, Campinas é um grande polo formador de líderes e altos executivos, devido à presença de grandes empresas multinacionais e importantes universidades e um evento deste porte só vem a chancelar a importância da região para a economia do País. “Realizamos eventos como este há mais de 15 anos; porém, recentemente, optamos por promovê-lo em Campinas. E, para nossa surpresa, a adesão por aqui é muito superior do que na capital paulista. Cerca da metade do público que recebemos é de fora do estado e, da outra metade, apenas 30% são da cidade de Campinas. Temos uma localização estratégica, um aeroporto ligado a todos os estados do País e uma boa infraestrutura. No ano passado, tivemos de ampliar nossa agenda de treinamentos para atender a esta demanda e a expectativa já é bem maior para este ano”, avalia Golfeto. Mais de 1000 pessoas, de todo o País, estiveram presentes no Congresso Brasileiro de Liderança & Inovação em Campinas, no ano passado.

Sobre a programação
Como um dos destaques, o escritor e médico psiquiatra Augusto Cury traz ao encontro o conceito da Inteligência Multifocal, em que analisa o processo de construção dos pensamentos. Esta teoria se aplica às principais funções da inteligência e busca desvendar o complexo funcionamento da mente humana. Com livros publicados em mais de 60 países e considerado o escritor mais lido da década, o médico psiquiatra analisa os 8 códigos da inteligência para a formação de mentes brilhantes e excelentes profissionais, a busca pela excelência emocional como fator determinante do sucesso profissional e as quatro armadilhas da mente que bloqueiam a inteligência.
Entre as armadilhas da mente que impedem nosso progresso tanto pessoal quanto profissional estão o conformismo, o ‘coitadismo’, o medo de reconhecer os erros e o medo de correr riscos. A solução, segundo Cury, está descrita em oito códigos; entre eles, como gerir o intelecto, a autocrítica, a resiliência, o altruísmo, o debate de ideias, o carisma, a intuição criativa e, por fim, como gerir a nossa própria emoção.
Para Cury, desvendar estes códigos é fundamental para conquistar a saúde psíquica, criatividade, eficiência profissional e manter relações saudáveis. "Para alcançar a saúde psíquica e expandir os horizontes da inteligência não há atalhos, nem mágica. Decifrar os códigos, conhecer o funcionamento básico da mente e fazer exercícios são os caminhos para alcançar estas metas. A tarefa de explorar e investir na saúde psíquica é responsabilidade exclusiva de quem quer chegar lá", fundamenta Augusto Cury.
Com mais de 5 mil palestras em 30 anos de atividade, Professor Gretz é outro destaque do evento. Na ocasião, ele fala sobre como a qualidade de vida pode se transformar em um diferencial competitivo. Com uma bela história de superação, de agricultor e feirante até os 20 anos de idade até sua carreira como professor de pós-graduação e executivo em multinacional, Professor Gretz ensina o poder do entusiasmo e a força da motivação no ambiente de trabalho.
 Assistido ao vivo por mais de 2 milhões de pessoas, Alfredo Rocha se une ao grupo de palestrantes do congresso com a palestra Liderando com Criatividade e Inovação, ensinando os participantes a como se destacarem em um mercado onde todos são iguais.
O especialista em tendências e inovação e CEO da AYR Consulting Worldwide Luís Rasquilha apresenta seu conceito de empresa do futuro e o papel da inovação. Escritor e consultor empresarial nas áreas de marketing, motivação e desenvolvimento da excelência humana, o professor Othon Barros leva ao evento seus conceitos de liderança inovadora baseados nas ideias do médico indiano radicado nos Estados Unidos Deepak Chopra, com métodos para administrar a si próprio e se tornar um grande líder, vencendo os desafios do futuro.
Para fechar o time de palestrantes, o CEO da Atmo Educacional e especialista em gestão de carreiras Marcelo Veras define as competências de um profissional inovador.

Serviço
Congresso Brasileiro de Liderança & Inovação
Data: 7 de fevereiro de 2015 (sábado), das 8h30 às 18h30
Local: Centro de Convenções Expo Dom Pedro – Parque D. Pedro Shopping
Endereço: Rodovia D. Pedro I, km 137 – Campinas/SP
Informações: http://www.corporhemkt.com/congresso_lider_inovacao/ ou pelo telefone (19) 3291-7232.

Nenhum comentário: