Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Cinco alimentos que ajudam a manter pele e cabelos bonitos no verão

Divulgação.
O verão é estação preferida por muitos brasileiros, mas a exposição excessiva ao sol forte, água salgada, areia ou cloro pode deixar cabelos e pele ressecados. O processo de transpiração também colabora para a perda de líquidos e sais minerais do corpo. Alguns alimentos ricos em água e em nutrientes, como a água de coco, as frutas vermelhas, o tomate, as folhas verdes e os sucos de frutas podem ajudar nessa “recuperação”.
“O ideal é consumir, pelo menos, cinco porções por dia de frutas, legumes e vegetais ricos em água. Também é bastante importante a ingestão de líquidos, incluindo água, sucos naturais e água de coco", explica a nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal.
Confira alguns alimentos que vão auxiliar na hidratação da pele, bem como ajudar a manter os cabelos sedosos e brilhantes:

Água de coco: rica em vitaminas e minerais, a bebida é perfeita para repor o líquido e os sais minerais perdidos pela transpiração. Pode compor o intervalo das refeições.

Melancia: a fruta é composta por 90% de água, o que a torna um hidrante natural e delicioso.

Melão: muito refrescante, ele é composto por mais de 90% de água.

Folhas verdes: a alface, por exemplo, é composta por 95% de água. Outra folha bastante rica em água é o espinafre, com 92%.

Pera: a fruta possui em sua composição cerca de 85% de água e ainda ajuda a repor nutrientes importantes como ferro, potássio e magnésio.

Receitas
Suco de melancia com água de coco, gengibre e hortelã
Ingredientes
·         200 mL de água de coco
·         ¼ de melancia
·         2 colheres de sopa de gengibre picado
·         5 folhas de hortelã
Modo de preparo
Acrescente gelo. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva em seguida.  

Salada de Pera com Queijo Brie
Ingredientes:
·         8 folhas grandes de alface
·         3 peras
·         125g de queijo brie
·         Amêndoas granuladas a gosto
·         Suco de limão a gosto
Para o molho:
·         2 colheres de chá de manjericão seco
·         1 colher de chá de vinagre de vinho tinto
·         Sal a gosto
·         Azeite a gosto
Modo de preparar:
Depois de lavada e bem escorrida, rasgar a alface em tiras. Cortar as peras ao meio e depois aos quartos, retirar as sementes e cortar em fatias. Temperar com um pouco de suco de limão e reservar. Cortar o queijo brie em pequenos cubos. Disponha num refratário fundo a alface, as peras e o queijo  brie. Para o molho, misture todos os ingredientes em um frasquinho com tampa, agite muito bem e derrame sobre a salada. Decore com as amêndoas granuladas.  

Sobre o Oba Hortifruti
Com experiência de 35 anos, a rede, especializada em hortifrúti, vai além de oferecer aos seus clientes produtos excelentes no que se refere à qualidade, variedade e atendimento. Prioriza, em cada unidade, o tratamento diferenciado, exclusivo e cuidados com o consumidor. Ao longo do tempo, o Oba tornou-se referência, sendo fonte de informação para quem procura bons hábitos alimentares e esportivos e acredita que uma alimentação saudável e saborosa é a base para uma vida com mais qualidade.
Atualmente, possui 40 lojas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, com área de venda aproximada de 21 mil m². São mais de 12 mil itens, sendo 300 só no setor de hortifruti e ainda 280 tipos de produtos pré-lavados. Conta com os setores de: frutas, verduras e legumes, pré-lavados, açougue, mercearia, frios e laticínios, adega, peixaria, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante. Acesse: www.redeoba.com.br.

Nenhum comentário: