Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Topázio Cinemas e Secretaria da Cultura lançam o Cinedoc Indaiatuba

O Topázio Cinemas, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, lança o projeto Cinedoc Indaiatuba. A ideia é promover, a cada dois ou três meses, sessões de documentários nas salas de cinema de Indaiatuba.
Iniciando o projeto, serão exibidos na próxima terça-feira, dia 16 de dezembro, no Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba, os documentários Ilegal, às 19h00 e O Mercado de Notícias, às 21h00. Os ingressos para cada um dos documentários têm o valor de R$16,00 (inteira) e R$8,00 (meia-entrada) e toda renda será revertida para o Fundo Municipal de Cultura.
Veja as sinopses dos documentários:
Ilegal - Terça, 16 de dezembro, 19h00 – Topázio Cinemas Polo Shopping
Classificação 12 anos – 90 minutos
Anny Bortoli Fischer é filha de Katiele Fischer, 33 anos . A menina, de 5 anos, desenvolveu uma doença rara – a síndrome CDKL5, problema genético raro que causa epilepsia grave e sem cura – e constantemente sofre com convulsões. Na luta contra o sofrimento da filha, Katiele encontra apenas uma substância que pode tratar sua filha, o CBD, ou “canabidiol”, derivado da cannabis sativa. Ela precisa trazer a substância ilegalmente ao Brasil, pois qualquer produto com origem na planta da maconha é proibido no país. A história se tornou um ícone de mobilização social e gerou uma ampla discussão ética e legal.

O Mercado de Notícias - Terça, 16 de dezembro, 21h00 – Topázio Cinemas Polo Shopping
Classificação 10 anos – 94 minutos
Um documentário sobre mídia e democracia, que intercala depoimentos de treze jornalistas brasileiros com trechos da peça The Staple of News, escrita pelo inglês Ben Jonson, em 1625, quando do surgimento do jornalismo e traduzida por Jorge Furtado e Liziane Kugland.
A comédia de Jonson, montada e encenada especialmente para a produção do filme, revela sua espantosa visão crítica, capaz de perceber na imprensa de notícias, recém-nascida, uma invenção de grande poder e grandes riscos.
O documentário traz entrevistas com importantes nomes do jornalismo brasileiro: Bob Fernandes, Cristiana Lôbo, Fernando Rodrigues, Geneton Moraes Neto, Janio de Freitas, José Roberto Toledo, Luis Nassif, Leandro Fortes, Paulo Moreira Leite, Maurício Dias, Mino Carta, Raimundo Pereira e Renata Lo Prete.

Nenhum comentário: