Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Projeto Guri realiza apresentação gratuita hoje

Divulgação.
Acontece nesta quinta (11) apresentação gratuita da turma de violão do Projeto Guri, programa sociocultural de educação musical mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e implementado em Indaiatuba em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. O evento, sediado no Centro Cultural Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II, s/nº, no Centro), terá início às 15h30 e a entrada é franca.  Na ocasião, 13 alunos tocarão canções do universo erudito. Informações: (19) 3825-2056.

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos em mais de 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o projeto já atendeu mais de 540 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral. Em Indaiatuba, o Guri é implementado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e tem sua sede no Centro Cultural Wanderley Peres.

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que, desde 1995, administra o Projeto Guri. De 2004 até hoje, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação Casa. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad). Pessoas físicas também podem ajudar.

Nenhum comentário: