Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Café da manhã com a Sinfônica: apresentação de resultados, balanço, próxima temporada e busca de patrocinadores

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) recebe jornalistas e empresários para um café da manhã no próximo dia 10, quarta-feira, às 8h da manhã, no The Royal Palm Plaza, para fazer um balanço do novo momento que a Sinfônica de Campinas vive, resultados até o momento, desafios e as novidades da temporada 2015. O evento é restrito a convidados.
A Temporada 2015 da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas terá início em março de 2015 e, para isso, a Orquestra já dá início a captação de recursos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, que acaba de ser aprovada. As temporadas anuais da OSMC são compostas por concertos oficiais, concertos didáticos, eventos especiais e concertos populares. Dos concertos oficiais, 14 programas serão apresentados aos sábados e domingos, com grandes peças do repertório internacional, importantes maestros e solistas convidados. A abertura da temporada 2015 será nos dias 13, 14 e 15 de março, com obras de um compositor campineiro, cujo nome ainda não foi definido e a Sinfonia n° 2 de Gustav Mahler, sob regência do maestro titular Victor Hugo Toro. Nos dias 13 e 14, as apresentações serão no Castro Mendes e, no dia 15, em local aberto.
Reconhecida como uma das mais dinâmicas orquestras do País, a Sinfônica de Campinas é mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A temporada oficial de concertos conta com patrocínio de Lei de Incentivo à Cultura. Através dessa parceria público-privada a orquestra realiza seus concertos ao longo do ano e traz convidados internacionais. Nesta ocasião o maestro titular da Sinfônica, Victor Hugo Toro irá fazer um balanço da Orquestra e apresentar aos empresários a importância do incentivo da iniciativa privada para manter as temporadas com convidados internacionais, o que valoriza e recoloca a Orquestra em um novo patamar.
A ocasião é mais uma oportunidade de relembrar os 85 anos de existência da Orquestra Sinfônica, completados neste ano. Os documentos que comprovam o início da fundação da Sinfônica foram entregues recentemente à historiadora e musicóloga Lenita Nogueira e serão enviados ao Centro de Documentação da Unicamp, que indicam que a Sinfônica de Campinas é uma das primeiras do País e já tinha apoio da Prefeitura naquela época.

Serviço
Café da manhã com a Sinfônica
Data: 10 de dezembro (quarta-feira)
Horário: das 8h às 10h
Local: The Royal Palm Plaza – Sala Lumini – Av. Royal Palm Plaza, 277, Jardim Nova Califórnia, Campinas – SP.

Nenhum comentário: