Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Reforma da estação ferroviária de Itaici está na fase de acabamento

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI.
A reforma da Estação Ferroviária de Itaici entra na fase de acabamento e pintura. As coberturas do prédio e do pátio externo já foram refeitas e respeitam a característica arquitetônica original da antiga estação. Os novos pisos também já foram instalados. A obra recebe investimentos por parte da Administração Municipal no valor de R$821.079,44. Os trabalhos começaram há três meses, com prazo contratual de oito meses para a conclusão.
Como se trata de uma reforma geral, na primeira fase da obra foram retiradas as coberturas destruídas e os pisos e demolidas algumas partes de alvenaria que foram refeitas posteriormente. Também foram realizados serviços de reforço estrutural do prédio e toda a parte elétrica e hidráulica foi refeita. Para completar, a estação receberá as adaptações necessárias para a acessibilidade e pintura completa. A empresa responsável pela reforma do prédio localizado na Rua Francisco Araújo, em Itaici, é a FCBA Construtora. 
A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente tem um projeto de urbanização do entorno da Estação de Itaici, cujas obras devem ser iniciadas com o fim da reforma. A urbanização integrará o projeto de revitalização da antiga estação, que está sob a supervisão da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia.
Após a reforma do prédio, a Prefeitura deverá utilizar o espaço para desenvolver um projeto voltado aos produtores rurais do município, que ainda está em fase de elaboração.

Nenhum comentário: