Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Pró-Memória promove enquete para melhor atender à população

Foto: Giuliano Miranda – SCS/PMI.
A Fundação Pró-Memória está divulgando uma enquete no Facebook, site e nas unidades da instituição para melhor atender à população nas suas atividades. Segundo o superintendente Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, a Fundação está passando por uma nova fase. “Dentre os nossos objetivos, está a iniciativa de rever as atividades, a fim de envolver a comunidade e divulgar a importância da memória, a história e a preservação do Patrimônio”, comenta.
Para isso, a Fundação está lançando atividades diversas; entre elas, ações educativas que compreendem desde do público infantil até o adulto, além da administração pública. “Em virtude de tais práticas, a Fundação obteve um convênio com a Unicamp que possibilitou, de forma inédita, trazer o projeto de extensão do Ifich, Departamento de História, a Escola do Patrimônio para Indaiatuba, que são oficinas de capacitação para diversas áreas do conhecimento, visando divulgar a importância de preservar o Patrimônio Histórico”, lembra.
Dentro dessa nova política estão sendo repensadas as atividades da Fundação para envolver a comunidade, como por exemplo, na reelaboração do Museu Municipal a partir de um Plano Museológico que conte com sua participação. “Se identificando com este espaço, a população terá mais motivos para frequentar o Museu que fica no Casarão Pau Preto”, acredita.
Dentro desta perspectiva que foi feita na Primavera dos Museus, agora se está lançando a enquete para população. “Tal enquete não se resume às atividades do museu, mas também todas as exercidas pela instituição, como preservação do patrimônio histórico, atividades do arquivo e bibliotecas municipais”, afirma.

Nenhum comentário: