Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Big Band Na Gaveta encerra 3º Grandes Bandas Grandes

Foto: Débora Branco.
O Almanaque Café recebe na quarta-feira, dia 26 de novembro, a apresentação da Big Band Na Gaveta. A apresentação encerra a edição deste ano do festival Grandes Bandas Grandes.
A Big Band Na Gaveta foi formada no ano de 2005 e vem desenvolvendo um trabalho consistente, explorando ao máximo a capacidade e peculiaridade de cada músico e desenvolvendo uma linguagem uniforme e inovadora, com arranjos e composições feitos especialmente para o grupo.
Um dos objetivos dessa big band é pesquisar uma nova sonoridade dentro dessa peculiar formação instrumental, mostrando um trabalho de composição instrumental moderno, que mescla elementos da música popular e erudita, tanto na exploração de texturas musicais quanto na forma e estrutura das composições.
Fugindo do tradicional estilo das big bands, com uma formação menor que a tradicional, a Na Gaveta traz como influência a música das contemporâneas Dave Holland Big Band e Maria Schneider Orchestra, apresentando as composições de Emiliano Sampaio, Marcelo Fernandes e Tiago Pallone gravadas em seu primeiro CD, intitulado Atemporal e releituras de Tom Jobim, Chico Buarque, Miles Davis, além das composições mais atuais.
Vale Dizer que a Big Band Na Gaveta foi vencedora do V Festival Botucanto Instrumental com a composição Suíte para o Arnaldo, no ano de 2008.
O Almanaque Café fica na Avenida Albino José Barbosa de Oliveira 1240, em Barão Geraldo, Campinas). O telefone é (19) 3249-0014 .

Nenhum comentário: