Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Quarteto Bolling apresenta-se no teatro do SESI Amoreiras

Foto: Iracema Florêncio - Divulgação.
Vem ao teatro do SESI Campinas Amoreiras o Quarteto Bolling, em concerto que apresenta ao público a obra Suite for Cello & Jazz Piano Trio, de Claude Bolling. O compositor é considerado o responsável pela renovação do jazz tradicional na década de 1960 e o criador da fusão jazz–erudito. A apresentação será realizada na cidade no dia 25 de outubro, sábado, às 20h, com entrada gratuita.
A suíte de Claude Bolling, concebida para trio de jazz e violoncelo (o instrumento solista nessa formação), é composta por seis movimentos de formas contrastantes da música de concerto. Barroco romântico e lírico agitado, entre outros, mesclam-se com elementos do jazz, como a improvisação.
Claude Bolling, compositor francês, é considerado um dos mais versáteis músicos de seu país atualmente. Entre suas atribuições, constam arranjador, pianista e líder de orquestra. Foi discípulo de jazzistas renomados, mas sua principal inspiração foi o amigo Duke Ellington, ícone do jazz americano.
Formado por Gretchen Lydia Miller (violoncelo), Mariô Rebouças (piano), Mauricio Xavier Florêncio (contrabaixo) e Edinei Donizete Lima (bateria e percussão), o Quarteto Bolling há mais de 12 anos executa obras do grande artista francês, buscando difundir suas composições para públicos em que ainda não é tão conhecido.

Ficha Técnica
Violoncelo: Gretchen Lydia Miller
Piano: Mariô Rebouças
Contrabaixo: Mauricio Xavier Florêncio
Bateria e percussão: Edinei Donizete Lima

Repertório
Suite For Cello & Jazz Piano Trio
Autor: Claude Bolling
Movimentos:   
Baroque In Rhythm
Concertante
Galop
Ballade
Romantique
Cello Fan

Serviço
Local: Teatro do SESI Campinas Amoreiras - Av. das Amoreiras, 450, Pq. Itália, Campinas
Data e horário: 25 de outubro, sábado, às 20h
Duração: 60 minutos
Capacidade: 366 lugares e 08 para cadeirantes
Classificação indicativa: livre
Gênero: música erudita e popular
Informações: (19) 3772-4100
Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos na semana do espetáculo na Secretária Única do SESI Campinas Amoreiras às quartas e quintas, das 8h às 20h e às sextas e sábados das 8h às 16h.
No dia do espetáculo, duas horas antes da sessão, os ingressos restantes serão distribuídos na entrada do teatro, sem a possibilidade de escolha de lugar.

Nenhum comentário: