Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Câncer de próstata é tema da campanha Novembro Azul do Seprev

Foto: divulgação.
A exemplo da campanha Outubro Rosa, o setor de Medicina Preventiva do Seprev (Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba) dá início, neste sábado, 1º de novembro, à campanha Novembro Azul, que tratará sobre o câncer de Próstata.
A principal ação do mês acontece na quarta-feira, 5, às 15h, na sede da autarquia: trata-se da palestra que terá como tema Câncer de Próstata e será ministrada pela médica especializada em Geriatria, Clínica Médica e Saúde da Família, Vanessa Camargo Gubel (foto), que é também mestra em Gerontologia pela Unicamp (Universidade de Campinas), onde aprofundou seus estudos sobre fragilidade e envelhecimento. Além da palestra, o Seprev ainda trabalhará a conscientização da importância da prevenção através de cartazes distribuído em todas as autarquias e na prefeitura, além de newsletter, enviada via e-mail para os servidores.
O câncer de próstata atinge grande parcela do sexo masculino acima dos 50 anos. No Brasil, é o segundo tipo de câncer mais comum no sexo masculino. Por esse motivo, recomenda-se que a consulta com o urologista aconteça a partir dos 40 anos, sendo de extrema importância o acompanhamento contínuo, anualmente ou conforme orientação médica. Vale lembrar que a palestra é aberta somente para os segurados e os interessados ainda podem se inscrever pelo telefone (19) 3825-4628, com Valéria Santos.

Nenhum comentário: