Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Seprev comemora o Outubro Rosa

Foto: divulgação.
O Seprev, serviço de previdência e assistência social dos funcionários públicos municipais de Indaiatuba, participa novamente do Outubro Rosa, que tem como objetivo chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama e do diagnóstico precoce, já que quanto mais cedo diagnosticada a doença, que é a que vitima o maior número de mulheres no mundo, maiores são as chances de cura.
Entre as ações programadas pela autarquia para todos os segurados no decorrer do mês, haverá uma palestra com o tema Como Chegar bem aos 115 anos, que será realizada no dia 23 de outubro, às 15h, no auditório da Prefeitura, com o médico Alberto Silva, que ministra palestras com foco no relacionamento interpessoal e na qualidade de vida. A atividade contará ainda com a participação do médico especialista em ginecologia e obstetrícia Marcos Fernando de Oliveira Freitas.
Outra novidade é o Mama Móvel, caminhão equipado para a realização de mamografia que será instalado ao lado do Seprev e do Museu Ferroviário entre os dias 27 e 31 de outubro, das 8h às 18h. Para utilizar o serviço, é necessário agendamento prévio pelo e-mail valeria@seprev.com.br ou pelo telefone (19) 3825-4600, no ramal 4628.
Durante o mês de outubro, as seguradas também podem optar por realizar a mamografia pela rede credenciada e terão isenção de coparticipação. Para isso, é necessário ter entre 40 e 69 anos e não ter realizado o exame nos últimos 12 meses.
O Seprev, que este ano receberá novamente uma iluminação em cor de rosa, também enviará, durante todo o mês, mala direta para o público-alvo, dos 40 aos 69 anos, que não realiza mamografia há mais de um ano para alertar sobre a consulta e o exame.
O movimento denominado Outubro Rosa se iniciou em 1997 nos Estados Unidos e alcançou diversos países ao redor do planeta, motivando diversos povos na luta contra a doença, que, em função da gravidade, precisa ser abordada durante todo o ano. Anualmente são registrados no Brasil cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama, com aproximadamente 10 mil mortes. A principal causa dessas mortes é o diagnóstico tardio; assim, é de suma importância consultar regularmente o ginecologista e realizar todos os exames complementares conforme critério médico. Mais informações sobre o tema podem ser obtidas nos sites www.sbmastologia.com.br/index/index.php/entendendo e www.euamomeuspeitos.com.br.

Nenhum comentário: