Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Congresso de Comunicação discute impacto da tecnologia no comportamento contemporâneo

Foto: www.freeimages.com.
A Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD) do Ceunsp promove entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro a terceira edição do Congresso de Comunicação da FCAD, tendo como tema principal Parabolicamará: O impacto da tecnologia no comportamento contemporâneo.
A coordenadora e professora Adriana Donadon, responsável pela organização do evento, informa que o objetivo principal do Congresso é proporcionar aos estudantes da FCAD, convidados e comunidade em geral a troca de informações através de debates, palestras e workshops.
O tema desta edição remete à música do cantor Gilberto Gil. Ainda que criada anos atrás, as estrofes do artista falam sobre um tema cada vez mais atual, as mudanças provocadas pela comunicação no nosso cotidiano, alterando a percepção das distâncias e do próprio tempo.
O Congresso trará ainda palestras com temas mais técnicos, como Fotografia e Impressão Fine Art, técnicas de apresentação de projetos e trilha sonora publicitaria, entre muitos outros, com o propósito de preparar os estudantes para o mercado de trabalho, permitindo que compartilhem suas experiências acadêmicas e conecte-os com profissionais de diversas áreas.
Entre os participantes, estarão presentes o diretor colombiano Sebastian Wiedemann, que fará uma palestra sobre Cinema experimental na América Latina e Tiago Ornellas, fotógrafo com mais de 20 anos de experiência e que atua principalmente na produção de editoriais, catálogos de moda e publicidade.

O 3º Congresso de Comunicação da FCAD acontece no campus V do Ceunsp, em Salto e é aberto a todos os interessados. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site www.congressofcad.com.br.

Nenhum comentário: