Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Terminam no próximo dia 15 as inscrições para o Festival de Rock da Secretaria de Cultura

Foto: Arquivo Eliandro Figueira – SCS/PMI
Artistas que desejam participar da edição 2014 do Festival de Rock da Secretaria Municipal de Cultura devem se apressar. Finaliza no dia 15 de agosto, sexta-feira, o prazo para as inscrições de solos, duplas e bandas do gênero de todo o território nacional. O regulamento completo está disponível no site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br), bem como a ficha de adesão e o documento de autorização para menores. A adesão deve ser realizada presencialmente de segunda a sexta das 8h às 16h na sede da secretaria ou por correio (Sedex ou PAC), com postagem também até esta data. Os interessados devem apresentar duas músicas próprias; uma para a passagem de som/aquecimento e outra que concorrerá aos prêmios de R$4.500,00 (1º lugar), R$3.000,00 (2º lugar), R$2.000,00 (3º lugar) e R$975,00 para o Melhor Intérprete e para a Melhor Composição. As eliminatórias estão previstas para os dias 13, 14, 20 e 21 de setembro às 15h, em palco montado ao lado da Concha Acústica do Parque Ecológico, onde também acontece a final no dia 11 de outubro. Em 2013, a banda Silverado, de Indaiatuba, foi a grande vencedora do festival, na disputa que contou com 88 bandas de todo o país. Informações: (19) 3894-1867.

Documentos solicitados para inscrição no Festival de Rock 2014
- Ficha de inscrição (disponível no site da Prefeitura) preenchida e assinada, contendo os dados do artista e de todos os integrantes da banda, acompanhada de cópia do RG e comprovante de residência do responsável pela inscrição. Não serão aceitas fichas preenchidas a mão, com dados incompletos e documentos faltantes. Menores de idade devem anexar a autorização, também encontrada no site, assinada pelos pais ou responsável;
- 1 CD com a música concorrente gravada na íntegra com o mesmo arranjo que será executado nas eliminatórias, identificada com título e nome da banda;
- 3 cópias da letra da música concorrente digitada ou datilografada em papel sulfite A4, fonte tamanho 12, com o título e identificação dos compositores/intérpretes/banda;
- 1 cópia da letra da música de aquecimento/passagem de som digitada ou datilografada em papel sulfite A4, fonte tamanho 12, identificada com título;
- Mapa do palco, incluindo nome do artista/banda e a relação de instrumentos que serão utilizados pelos integrantes;
- Doação de uma estante de partitura nova por ficha de inscrição, tanto na adesão presencial como no envio pelos correios;
A classificação das músicas e atribuição de prêmios ficará a cargo da Comissão Julgadora, composta por três profissionais ligados à música selecionados pela Comissão Organizadora;
O Festival de Rock da Secretaria Municipal de Cultura tem como objetivo estimular a produção e a composição musical do gênero, despertando também o interesse da população em geral para a cultura musical. É ainda uma oportunidade de promover um intercâmbio artístico-cultural e revelar novos talentos.

Serviço
Secretaria Municipal de Cultura – Praça Dom Pedro II, s/nº – Centro – Indaiatuba – SP – Cep: 13330-080
Concha Acústica do Parque Ecológico - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, s/n°, Vila Areal.

Nenhum comentário: