Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Cmdca promove peça ‘Bullying’ dia 29 no Ciaei

O Cmdca (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), órgão ligado à Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social, realizará no dia 29 de agosto, às 19h, na Sala Acrísio de Camargo no Ciaei, a apresentação da comédia  Bullying Tô Fora!, com a Cia. Teatral Ensino em Cena. A entrada é gratuita, mas somente com apresentação de convite. 
Os interessados deverão fazer suas inscrições e agendar retirada dos convites somente através do e-mail cmdca2.cmi@terra.com.br até o dia 15 de agosto, informando o nome completo e entidade/órgão (a inscrição é válida somente após a confirmação via e-mail).
O texto da peça (recomendável para crianças a partir de 8 anos ) e direção é Francis Ivanovich.  O bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos contra uma pessoa indefesa, que causam danos físicos e psicológicos. O termo vem do inglês (bully) que significa ‘tirano, brutal’. A violência é praticada por um ou mais indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir a vítima. A peça mostra diversas situações de bullying entre amigos, entre irmãos, na escola, contra os professores e ainda a questão do assédio moral e da exclusão. O espetáculo alerta também sobre os reflexos dessa discriminação na vida adulta.
O Ciaei fica na Avenida Engº Fábio Roberto Barnabé 3665, no Jardim Regina, Indaiatuba.

Nenhum comentário: