Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 5 de agosto de 2014

A Estação comemora Coworking Day 2014

Os espaços de coworking estão se proliferando num ritmo acelerado e, para comemorar essa enorme aceitação, muitos farão atividades especiais. No próximo dia 9 de agosto, comemora-se o Coworking Day, um evento mundial que realiza diversas atividades em escritórios compartilhados de todo o mundo. Em 2013, centenas de espaços espalhados pelo mundo participaram, sendo 40 brasileiros. Em 2014, a participação nacional cresceu mais de 10%, levando em conta os mais de 130 espaços de trabalho compartilhado atuantes em nosso país. 

História
A historia do coworking tem início em 9 de agosto de 2005, quando o americano Brad Neuberg  começou a alugar um espaço e ofereceu o mesmo a outros interessados. Estava criado o termo e conceito coworking.
O Coworking Day está diretamente relacionado ao conceito orginal de Neuberg e desde então evoluiu para um movimento descentralizado em torno de um conjunto de valores compartilhados: comunidade, colaboração, acessibilidade e sustentabilidade. Enquanto o conjunto exato de valores que compõem coworking possa variar um pouco por interpretação, é comumente aceito que o termo coworking representa algo muito mais do que simplesmente o de pessoas que trabalham no mesmo lugar. Ele representa, fundamentalmente, uma nova maneira de pensar sobre como podemos trabalhar e compartilhar com o outro.
Cada espaço contará com alguma atividade relacionada ao tema, como dia grátis para uso do espaço ou mesmo com palestras gratuitas. Como dia 9 de agosto cai num sábado, muitos espaços anteciparam o evento para o dia 8 de agosto. Para saber qual coworking está participando e a data correta, acesse o site http://coworkingday.org.

Coworking no Brasil
No Brasil, a ideia foi adotada primeiramente nas grandes capitais, mas logo se expandiu aos grandes centros de negócios. Atualmente, são aproximadamente 140 espaços de coworking no país, com presença em todas as regiões. A região Sudeste ainda é grande maioria, com mais de 60% dos espaços.

Em Indaiatuba
A Estação - Espaço Compartilhado oferecerá horas gratuitas (com agendamento prévio) e, de acordo com a disponibilidade, cafés da manhã, sorteio de brindes e mais. Mais informações e reservas através do e-mail ana.zanela@aestacaoindaiatuba.com ou pelo telefone (19) 2516-2433. Site: www.aestacaoindaiatuba.com.

Nenhum comentário: