Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Turn to Art oferece a artistas oportunidade de comercializar suas obras online

Divulgação
A Turn to Art está com inscrições abertas, até o dia 30 de julho, para artistas interessados em comercializar suas obras de uma forma inovadora. O site funciona como uma loja de arte contemporânea online, com atuação em todo o Brasil.
A proposta é reunir obras de diferentes artistas, mediante um criterioso trabalho de curadoria e comercializá-las com preços acessíveis, de maneira simples, ágil e segura.
A ideia surgiu de duas amantes da arte, a designer Fernanda Marochi e a fotógrafa Patrícia Marochi, que há algum tempo já observavam este modelo de negócio em outros países. Além da linha curatorial, as duas irmãs preocuparam-se com todos os aspectos legais e artísticos na hora de lançar a Turn to Art. Para assegurar os direitos autorais, por exemplo, firmaram com os colaboradores um contrato, no qual o artista cede o direito parcial de reprodução, venda e distribuição da obra original ao site sob remuneração específica.
“Queremos reunir o trabalho de diferentes artistas e, por meio de edições limitadas, proporcionar maior difusão deste trabalho ao público em geral. A edição permite um valor mais acessível e, também, que uma obra possa habitar muitos espaços ao mesmo tempo. Dessa maneira, vamos espalhando mais arte por aí”, explica Fernanda Marochi, diretora da Turn to Art.
Todas as obras possuem certificado de autenticidade, através do qual é possível saber o número da reprodução e também autorização do artista. Trata-se de um documento que apresenta informações sobre a obra original, como título, técnica, ano de produção, numeração e tiragem.
Podem se inscrever artistas com obras contemporâneas que se adaptem às reproduções gráficas; por exemplo, ilustrações, mídia digital, gravuras, pinturas, fotografias e mídia mista. Assim, buscam obras que se associem à imaginação, alegoria, ilusão, universos fantásticos, delicadeza e simplicidade. Arte figurativa, aquarela, retratos, sketches urbanos, animais, universo botânico, ilustração infantil, fotos autorais de paisagens e cidades são algumas das linhas de inspiração.
Os prints comercializados são produzidos em edições limitadas, com impressões de alta qualidade que seguem o método fine art (impressão que objetiva longevidade e conservação das obras) e são feitas em papel Canson Rag Photographique 310/ m², 100% algodão.

Serviço:
Chamada para artistas Turn to Art
Redes Sociais: Facebook, Instagram.

Nenhum comentário: