Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Projeto Ecobike comemora 2º aniversário com mais de 42 mil empréstimos

Foto: Arquivo Eliandro Figueira - SCS/PMI
A Prefeitura de Indaiatuba comemorou quarta-feira (dia 16) o segundo aniversário de implantação do Projeto Ecobike, que é coordenado pelas secretarias municipais de Obras e Vias Públicas e de Urbanismo e Meio Ambiente. Em dois anos foram registrados 42.116 empréstimos de bicicletas e 13.940 cadastros de usuários. A novidade deste ano foi a quarta estação do projeto, localizada na Praça Renato Villanova (Praça do Cato), que entrou em atividade no mês de abril. As outras três estações de Ecobike estão localizadas duas no Parque Ecológico, sendo uma em frente à Prefeitura e outra em frente à sede da Guarda Municipal e uma na praça D. Pedro II, no Centro.
O serviço é gratuito e o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda à sexta-feira. Nos finais de semana e feriados, funcionam apenas as estações do Parque Ecológico, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O Projeto Ecobike não funciona nos feriados religiosos.
Desde julho de 2012 o projeto Ecobike disponibiliza gratuitamente para empréstimo 200 bicicletas ecológicas que utilizam quadro fabricado com garrafas PET, além de dez bicicletas com cadeirinha acoplada para o transporte de crianças e cinco duplas para os passeios em família ou com amigos.
Os usuários do Projeto Ecobike devem ser pessoas maiores de 18 anos ou menores acompanhados por um responsável maior de idade. Para utilizar as bicicletas os interessados podem fazer o cadastro pelo link disponível no site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br – ou diretamente nas estações, onde também deve ser validado o cadastro mediante apresentação de CPF, comprovante de endereço atualizado e um documento com foto. Cada CPF dá direito a retirada de outras duas bicicletas extras para menores. O tempo permitido para uso é de quatro horas contínuas, que pode ser renovado, e as bicicletas podem ser devolvidas em qualquer estação.

Nenhum comentário: