Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 29 de julho de 2014

Funssol realiza 1ª Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde amanhã

Divulgação
O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba realiza dia 30 de julho, a partir das 13h30 no auditório do Paço Municipal, a 1ª Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde. O evento é gratuito e direcionado para integrantes dos Grupos de 3ª Idade do município e contará com palestras do médico reumatologista doutor José Roberto Provenza, que abordará os temas Reumatismo e Fibromialgia e a psicóloga Silvia Cavalleri da empresa Prozelo, que falará sobre O cuidar e o cuidador: Já Pensou?
A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, explicou que as palestras contribuirão de forma positiva e esclarecedora para a maioria dos participantes: "Os mais jovens poderão tirar lições para conviver melhor como os familiares mais velhos e os mais velhos com certeza terão aproveitamento melhor ainda”.
A primeira parte do evento terá apresentação do pianista e arranjador Lincoln Soares, da Secretaria Municipal de Cultura, que fará uma apresentação musical.
O primeiro palestrante da tarde será o médico reumatologista e clínico geral José Roberto Provenza (foto), que tem mais de 30 anos de profissão. Provenza graduou-se em Medicina na Universidade de São Francisco, de Bragança Paulista, em 1979. Em seguida, iniciou residência médica em Reumatologia na Unicamp e recebeu o título de especialista em 1981.  Em 1985 ingressou no curso de Pós-Graduação em Medicina Interna, também na Unicamp e em 1991 concluiu Doutorado.
A psicóloga Silvia Cavalleri, da empresa Prozelo, falará sobre O cuidar e o cuidador: Já Pensou? A psicóloga tem pós-graduação em psicopedagogia e mais de 20 anos de carreira. Especializou-se na elaboração e coordenação de cursos na área da saúde e também na formação de profissionais cuidadores. A palestra busca apresentar, de forma dinâmica e interativa, um tema central: a conscientização sobre o cuidado – é necessário saber como cuidar de uma pessoa em situação especial e conhecer técnicas e práticas seguras.

A Prozelo
A Empresa Prozelo tem como sócias Silvia Cavalleri e Maria Flora do Nascimento Rodrigues, enfermeira experiente, aposentada, que trabalhou mais de 30 anos em diversos hospitais da região de Salto e Itu e atualmente atua na formação, treinamento e seleção de cuidadores.

Nenhum comentário: