Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 22 de julho de 2014

FIEC abre inscrições para cursos técnicos gratuitos via Pronatec

Foto: Maurício Santaliestra
A FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) renovou a parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e irá ofertar vagas para quem já tenha se formado no Ensino Médio e realizado o ENEM 2013. Além de o atendimento ser aberto a todos os alunos da rede pública e privada, são atendidos também todos aqueles que se formaram no Ensino Médio e queiram cursar uma das cinco opções de cursos técnicos disponibilizados, que são Nutrição e Dietética (tarde), Logística (noite), Edificações (noite), Mecânica (noite) e Segurança do Trabalho (manhã).
As inscrições serão on-line, através do site www.fiec.com.br, que será redirecionado à página do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) do dia 21 a 25 de julho (atenção a esta informação, pois há poucas vagas, que certamente serão preenchidas rapidamente).
Ao realizar a inscrição, o candidato deverá levar na FIEC I a documentação exigida para a matrícula, que deve ser efetuada no prazo máximo de até dois dias.
Os documentos necessários são: Cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante recente de endereço com CEP, Carteira de Reservista, Título de Eleitor com comprovante da última votação, Histórico Escolar e diploma do Ensino Médio, além de três fotos 3 X 4 recentes.
O inicio das aulas acontecerá no dia 25 de agosto.
Acesse o site www.pronatec.mec.gov.br, clique em Base Legal e leia o Edital nº 2.

Nenhum comentário: