Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 22 de julho de 2014

Cultura abre inscrições para Oficinas Hilda Hilst de arte postal e pedagogia teatral

Arte Postal de João Bosco.
A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para duas novas edições das Oficinas Culturais Hilda Hilst, da Secretaria de Estado da Cultura: Arte Postal como Meio de Comunicação, ministrada por João Bosco e Ator/Criador – Uma Pedagogia Teatral, coordenada por Jorge Bichara Neto. As aulas para os dois temas iniciam no dia 2 de agosto e as vagas são limitadas. As adesões são gratuitas e devem ser realizadas na sede da Secretaria, no Centro de Convenções Aydil Bonachela (mesmo local das oficinas) mediante preenchimento de formulário. Os eventos fazem parte da programação do Festival Agosto das Artes, promovido anualmente pela Prefeitura Municipal para destacar as artes visuais. Informações: (19) 3894-1867.

Oficina Arte Postal como Meio de Comunicação
Coordenação: João Bosco
Período: 2 a 30/8 – sábados – 13h às 17h
Público: estudantes de arte e educação, profissionais na área da educação, saúde mental, agentes culturais e demais interessados (acima de 16 anos)
Seleção: ordem de inscrição
Número de vagas: 30
Descrição: a oficina aborda diversas técnicas artísticas, buscando identificar as potencialidades de cada participante para que ele possa se aprofundar no desenho e na pintura. Assim, visa desenvolver a comunicação e a autonomia criativa a partir de mecanismos próprios e por meio da troca de experiências.

Sobre o coordenador
João Bosco é artista plástico e ilustrador do jornal Folha de S. Paulo. Ao longo de sua carreira participou de inúmeras exposições individuais e coletivas, tendo recebido algumas premiações. Atua como arte-educador desde 2008.

Oficina Ator/Criador – Uma Pedagogia Teatral
Coordenação: Jorge Bichara Netto
Período: 2 a 23/8 – sábados – 14h às 17h
Público: artistas, estudantes, educadores e demais interessados (acima de 16 anos)
Seleção: ordem de inscrição
Número de vagas: 30
Descrição: A atividade irá abordar o universo pedagógico de alguns mestres do teatro, da filosofia e da física, buscando apresentar diferentes perspectivas de artistas, exercícios práticos e conceitos teóricos, visando o desenvolvimento pessoal e coletivo.

Sobre o coordenador
Jorge Bichara Netto, ator profissional com formação pela SP Escola de Teatro e CPT (Centro de Pesquisa Teatral), professor e diretor teatral, foi secretário de Cultura de Louveira (SP). Graduado em Filosofia pela PUC Campinas e ADM pela Anhanguera.

Serviço
Secretaria Municipal de Cultura – Centro de Convenções Aydil Bonachela – Rua das Primaveras, 210 – Jardim Pompéia.

Nenhum comentário: