Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 29 de julho de 2014

Acenbi e Prefeitura promovem concurso de karaokê

Flash da última edição. Foto: divulgação.
A Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) promove no próximo domingo (dia 3 de agosto), em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, a 28ª edição do Concurso da Canção Japonesa (Karaokê). O evento, que acontece no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), começa às 8 horas da manhã e tem previsão de terminar às 8 horas da noite. A entrada é gratuita.
A competição musical contará com cerca de 300 inscritos oriundos de diversos municípios paulistas, como Atibaia, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capão Bonito, Guatapará, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Jaboticabal, Jundiaí, Piedade, Piracicaba, São Paulo e Vinhedo. Os participantes (crianças e adultos) são divididos em mais de 30 categorias, que vão de principiantes (ou shindin, em japonês) até star (campeões consagrados em diversos concursos).

Representantes de Indaiatuba
De acordo com o diretor do Departamento de Karaokê da Acenbi, Eliseu Sunao Fujita, Indaiatuba estará representada por 29 cantores, sendo 27 adultos e duas crianças.
Entre os participantes dessa edição do concurso, Fujita cita como destaques os cantores Rafael Yassunaga e Sandra Higaki (Campinas), Pedro Mizutani e Akemi Okamoto (Piracicaba), Mario Koba e Carmen Fugita (São Paulo) e Mayumi Takase (Indaiatuba).
Os concorrentes serão julgados por uma comissão formada pelos professores de música japonesa Katsuyuki Sano (presidente), Elsa Fushimi, Noriaki Ejima e Isao Kihara.
O Concurso da Canção Japonesa faz parte da programação de agosto da Secretaria da Cultura de Indaiatuba e representa um dos mais importantes eventos da música japonesa no Estado de São Paulo.  

Sobre a Acenbi
Sediada em Indaiatuba (região metropolitana de Campinas, SP), a Acenbi é uma associação sem fins lucrativos fundada por imigrantes japoneses em 1947. Sua principal finalidade é a preservação e a divulgação da cultura nipo-brasileira. A preservação da cultura de respeito aos idosos é outra tônica da entidade, que é mantenedora da escola Nitigo Gakko e abriga a escola de educação infantil Miyoji Takahara, em parceria com a prefeitura de Indaiatuba.
Em sua sede de campo, na Rua Chile, a Acenbi conta com campos de beisebol e softbol (versão mais leve do beisebol), quadras de gatebol (jogo semelhante ao críquete e apropriado para a terceira idade) e quadras de tênis de campo, além de piscina e área de lazer. Na sede social, na Rua Humaitá, a entidade mantém auditório, salas de reunião, salas de ensaio e salas de aula para cursos diversos.
As atividades da Acenbi são abertas a todos os interessados. Veja mais detalhes no website da entidade: www.acenbi.org.br.

Nenhum comentário: