Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Projeto “Teatro é 10!” incentiva o acesso à cultura

A cultura reflete o modo de vida de uma sociedade, além de interferir em seu modo de pensar e agir, sendo fator de fortalecimento da identidade de um povo e, indubitavelmente, de desenvolvimento humano. Pensando na promoção e no incentivo ao acesso à cultura, a companhia teatral Nósmesmos Produções Artísticas está promovendo o projeto Teatro é 10!, em que, ao custo único de R$10 por apresentação, irá levar ao público dois espetáculos no dia 20 de julho, na Sala Palma de Ouro, em Salto. A peça infantil O bruxinho que era bom e o aclamado Por que os homens mentem”, visto por milhares de pessoas em todo o país, serão os precursores do projeto.
“Esse projeto foi especialmente pensado para levar ao teatro aquelas pessoas que não têm o costume de assistir espetáculos teatrais. Com a iniciativa, esperamos não apenas divertir o público, mas fazer com que percebam o quanto pode ser prazeroso ter o contato com a arte”, explica o ator Juliano Mazzurchi.
O espetáculo infantil e educativo O bruxinho que era bom será apresentado às 16h. Baseado na obra de Maria Clara Machado, com direção de Chicó Ferreira, traz a história de um grupo de bruxos que promove um concurso na floresta para eleger o mais malvado. Porém, ao decorrer dos festejos o Bruxo-Chefe descobre que entre eles existe um bruxinho que é bom e isso acaba o levando à prisão e somente a música de uma encantadora camponesa poderá salvá-lo dos bruxos maus.

Por que os homens mentem?
A comédia de humor inteligente Por que os homens mentem?, já aplaudida por mais de meio milhão de espectadores em todo o Brasil, é uma adaptação do livro As mentiras que os homens contam, de Luís Fernando Veríssimo e agrada por proporcionar identificação imediata com o público. A apresentação é dividida em esquetes em que os atores se revezam nos papéis de esposa e marido e retratam cenas do cotidiano de amigos e casais.

Serviço:
Apresentação: O Bruxinho que era bom, às 16h / Por que os homens mentem, às 19h
Data: 20 de julho
Duração aproximada: 60 minutos cada espetáculo                                                                              
Local: CEC Sala Palma de Ouro (Rua Prudente de Moraes 580, no Centro), em Salto
Ingressos: R$10 na bilheteria.

Nenhum comentário: