Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Projeto “Escritas Daqui” estreia nesta quinta, 26

A autora Aline Ribeiro Cadamuro, uma das convidadas do 
Escritas Daqui. Foto: divulgação.
A Secretaria Municipal de Cultura realiza nesta quinta-feira (dia 26), das 19h às 20h30, no Casarão Pau Preto, o primeiro encontro do projeto Escritas Daqui. Desenvolvida em parceria com a Fundação Pró-Memória, a iniciativa integra a programação Quintas Literárias da fundação e tem como objetivo valorizar e destacar os talentos de Indaiatuba, propondo um bate-papo informal entre autores e público sobre leitura, escrita e suas influências, contribuindo para a criação de uma cena literária no município. A entrada é gratuita e nesta primeira reunião as convidadas são as autoras Eliana Mattos e Aline Ribeiro Cadamuro. A mediação será do autor Guilherme Salla. Informações: (19) 3894-1867.
Sobre as autoras convidadas:

Eliana Mattos
Eliana Mattos é formada em Direito. Ministrou aulas na FIEC nas disciplinas de Direito Comercial e Trabalhista, Técnicas de Secretariado, Organização de Reuniões e Eventos e Etiqueta Social e Profissional. Escreve para jornais há mais de 25 anos. Em Indaiatuba: Tribuna de Indaiá; Folha da Gente (extinto). Em Capivari: Jornal Dois Pontos. Em Itupeva: Jornal Expressão (foi editora-chefe do mesmo jornal quando este circulou em Indaiatuba). Em São Bernardo do Campo: São Bernardo Hoje. Paulínia: Jornal de Paulínia. É membro-fundadora da SEI - Sociedade dos Escritores de Indaiatuba. Foi coautora do livro Memórias de Itupeva. É gerente há 14 anos no Ciesp - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, regional de Indaiatuba.

Aline Ribeiro Cadamuro
Aline Ribeiro Cadamuro nasceu em 22 de junho de 1989 na capital paulista. Em 2005 começou a rascunhar seus primeiros versos e poesias. Em 2010 participou de duas antologias pela Editora Andross, a primeira Ecos da Alma, organizada por Guaraciaba Micheletti e a segunda, Elas escrevem contos, crônicas e poemas. Em 2012 resolveu fazer uma obra só sua, reuniu todas as poesias que tinha e lançou A menina e o livro e outras poesias pela Editora Livrus.

Nenhum comentário: