Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Plaza Shopping Itu recebe exposições culturais da Rússia e do Japão

Divulgação
Para celebrar a Copa do Mundo e o intercâmbio cultural, o Plaza Shopping Itu promove duas exposições temáticas referentes à Rússia e ao Japão. As mostras foram pensadas e executadas em parceria com os consulados de cada país sediados em São Paulo.
A exposição da Rússia, localizada ao lado da loja Polo Play, segue até o dia 13 de julho e contempla imagens alusivas aos esportes, cultura e aspectos climáticos do país, além de objetos do dia a dia dos russos. O acervo da exposição foi selecionado pelo Consulado Geral da Federação da Rússia em São Paulo e exposto de forma com que os clientes do Plaza se aproximem dos costumes da seleção hospedada em Itu.
O shopping também apresenta aos clientes a mostra Cultura Japonesa, que segue até 28 de julho e ocupa três diferentes espaços no Plaza. Ao lado do Café do Ponto há uma escadaria de Kokeshis - bonecas típicas do Japão e um Samurai.
Em frente à Le Postiche, estão expostas maquetes de templos e na loja ao lado estão itens que representam a gastronomia japonesa nas diferentes estações e também objetos, ícones e esculturas que caracterizam a passagem do tempo no Japão, além de brinquedos das crianças japonesas e um robô terapêutico chamado Paro, que tem o formato de uma foca e foi desenvolvido para o cuidado de idosos. 

Saiba mais sobre a programação especial de Copa do Mundo, que conta com oficinas e atividades para as crianças: www.plazashoppingitu.com.br.

Nenhum comentário: