Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Parlapatões se apresentam dia 24 no Ciaei com entrada franca

Divulgação
A segunda edição do projeto Indaiatuba Sustentável promove na terça-feira (24) o show teatral com o grupo Parlapatões. O novo espetáculo infantil Parapapá! Circo Musical terá início às 19h30 na Sala Acrísio de Camargo no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba). A entrada será gratuita e os ingressos poderão ser retirados no Ciaei a partir das 17h30, sendo liberados três ingressos por CPF. O projeto foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet e patrocinado pela Mann+Hummel Brasil e tem parceria com a Prefeitura de Indaiatuba.
A apresentação será realizada em parceria com a Banda Paralela e tem roteiro de Hugo Possolo; traz diversas canções da MPB que se inspiram no circo, também algumas cantilenas típicas da tradição circense e recupera antigos lundus, músicas típicas dos circos do final do século XVIII. O ponto de partida do espetáculo é o CD Circo, gravado pelos Parlapatões e diversos convidados em 1998 (Gravadora Atração), que foi naquele ano indicado ao Prêmio Sharp de melhor CD Infantil. Feito por encomenda da Funarte, o CD traz canções tradicionais e uma narrativa que contava a História do Circo no Brasil.
No espetáculo Parapapá! Circo Musical o mote é outro. As canções fazem a narrativa de uma história singela. Um menino pobre do interior vê a chegada do circo em sua cidade, mas não tem dinheiro para ir ao espetáculo. Não se sabe se é sua imaginação ou realidade, mas ele vê os seus brinquedos simples – como peões, ioiôs e bolas de gude – se transformarem em números circenses. Passam por ele, mágicos, malabaristas, trapezistas e acrobatas. Nessa mistura entre sonho e realidade, o Menino ajuda o Palhaço da trupe a conquistar a Trapezista, por quem é apaixonado. Em retribuição o palhaço ensina ao menino como fazer algumas brincadeiras.
A programação do Indaiatuba Sustentável se iniciou no dia 5 e segue até dia 29 de junho com atividades que fortalecem o engajamento socioambiental e cultural no município para a construção de uma cidade mais humana e com qualidade de vida. Na abertura, os participantes puderam prestigiar o show musical com Hermeto Pascoal e Aline Morena. No domingo (8), aconteceu a Oficina e Caminhada Fotográfica no Bosque do Saber. Na terça-feira (10), acontece o fórum de debates Empreendedorismo Criativo e Sustentável às 19h30 no Bosque do Saber. Na quarta-feira (11), haverá a palestra Narrativas do Ambiente às 19h30 na sala Takashi do Ciaei.
Veja detalhes da programação no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/comunicacao/imprensa/noticias/20904/.

Nenhum comentário: