Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Oficina gratuita de roteiro para cinema

O roteirista e cineasta Marcos Otero durante filmagem. Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Cultura informa que ainda há vagas disponíveis para os interessados em participar da oficina gratuita Roteiro para Ficção: da criatividade à técnica, ministrada por Marcos Otero. As inscrições podem ser realizadas no Centro Cultural Wanderley Peres (mesmo local das aulas, que começam no próximo sábado), de segunda a sexta das 8h às 17h. É necessário preencher ficha de cadastro, apresentar comprovante de residência em Indaiatuba e doar um pacote de fralda geriátrica, que será revertido para as entidades atendidas pelo Funssol. A faixa etária é acima de 16 anos.
Atuando há 16 anos como roteirista (além de diretor e produtor cinematográfico), Marcos Otero já escreveu mais de 50 roteiros de curtas e longas-metragens e também documentários. Dentre esses, 25 foram filmados. Roteirista e diretor do longa Catarina – A Lenda da Loira do Banheiro (2013), o filme vem recebendo elogios de crítica e público pelo roteiro e direção. Foi autor da minissérie Periferias – Histórias de Vida, roteiro que participou do Fica-TV 2009, da TV Brasil. É script-doutor analisando roteiros de outros profissionais. Estudou técnicas de Doc Comparato, Syd Field e Robert McKee.

Roteiro para Ficção: da criatividade à técnica, por Marcos Otero
Objetivo: preparar iniciantes em seu primeiro contato com a técnica de roteirizar para cinema e ampliar o conhecimento daqueles que estão em nível amador-avançado, priorizando a escrita para o cinema comercial em filmes de gênero são o foco desta oficina.
Dia da semana: sábado
Horário: 14h às 17h
Público-alvo: jovens e adultos (a partir de 16 anos)
Local: Centro Cultural Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II, s/n – Centro)
Início: 7 de junho
Informações: (19) 3825-2056.

Nenhum comentário: