Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Músico campineiro premiado internacionalmente rege big band na Concha Acústica do Taquaral dia 22

Divulgação
O público pode esperar mais uma grande atração do projeto Movimento Grandes Bandas Grandes com a participação da Big Band liderada pelo músico campineiro Rafael Piccolotto de Lima, recentemente indicado ao Grammy Latino como compositor erudito. A apresentação será no dia 22 de junho (domingo), às 16h, na Concha Acústica do Taquaral, com entrada franca.
Apesar da vertente erudita, o trabalho com big bands sempre foi um dos principais focos do compositor Rafael Piccolotto de Lima, que atualmente desenvolve atividades como professor e maestro assistente da Big Band Latina da Universidade de Miami, nos Estados Unidos e é responsável pelo repertório de música brasileira na instituição.
Ao longo de sua carreira como compositor e arranjador para esta formação tão tradicional no universo do jazz, Rafael teve suas obras apresentadas nos Estados Unidos, Brasil e Europa, recebendo diversas premiações tanto com repertório brasileiro (concurso nacional de arranjadores Ars Brasilis 2012 em tributo a Milton Nascimento e o II Concurso Latino Americano Ricardo Rizek), quanto de jazz (Jen Student Showcase Award 2014 e o Ascap Herb Alpert Young Jazz Composer Award 2014).
Em Campinas, Rafael irá reger um grupo formado por músicos representativos da cena instrumental e um repertório formado por composições e arranjos de sua autoria. O programa inclui diversas estéticas composicionais e de arranjo, que transitam pelas sonoridades delicadas e rebuscadas de Gil Evans, a presença e robustez de Thad Jones, o trabalho de expansão formal e derivação motívica de Bob Brookmeyer, até o experimentalismo associado à inclusão de elementos de música de concerto contemporânea.

Serviço
Movimento Grandes Bandas Grandes apresenta:
Rafael Piccolotto de Lima & Big Band
Quando: 22 de junho (domingo)
Horário: 16h
Local: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral – Campinas
Entrada gratuita
Idealização: Tiago Gomes e Caco Píccoli
Produção: Tiago Gomes e Clavedefá Produções
Curadoria: Tiago Gomes
Realização: Prefeitura de Campinas - Secretaria Municipal de Cultura - Almanaque Café.

Nenhum comentário: