Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 19 de junho de 2014

IBGE realiza PNAD Contínua

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – está realizando a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) a fim de levantar informações para um conhecimento mais amplo da realidade brasileira. Esse conhecimento é fundamental não só para o planejamento de políticas públicas, mas também para que a população saiba mais sobre o seu país e, com isso, possa exercer sua cidadania. Em Indaiatuba, os trabalhos devem iniciar em 22 de junho.
Essa pesquisa é aplicada em cerca de 3.500 municípios brasileiros, quando um pesquisador do IBGE, identificado com crachá e colete, visita os domicílios selecionados e realiza a entrevista sobre características do domicílio e de seus moradores, acerca de temas como condições de saneamento básico, segurança alimentar, migração, educação, trabalho e rendimento. Cada domicílio selecionado será visitado por cinco vezes, com intervalo de três meses entre cada visita.
A partir dos resultados obtidos, são divulgadas trimestralmente informações de curto prazo sobre o mercado de trabalho brasileiro, tais como a força de trabalho (pessoas ocupadas e desocupadas), índice de desemprego, rendimento e percentual de pessoas com carteira de trabalho assinada. Anualmente haverá a divulgação de temas estruturais como educação, migração e trabalho infantil, além de outras informações relevantes que permitem avaliar e planejar o desenvolvimento social e econômico do País.
Todas as informações são estritamente confidenciais e só podem ser utilizadas para fins estatísticos, sem qualquer identificação pessoal, conforme a Lei Nº 5.534 de 14/11/1968, que garante o sigilo das informações individuais prestadas. Da mesma forma, é de caráter obrigatório a prestação dessas informações, conforme o art. 5º, inciso II da Constituição Federal de 1988 c/c arts. da Lei nº. 5.878/73.

Agência do IBGE:
Rua Barão do Itaim 140, fundos - Centro, Itu, SP - CEP 13300-160
Tels: (11) 4022-1392 / 4023-7433
Internet: http://www.ibge.gov.br – Tel.: 0800-7218181.

Nenhum comentário: