Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Feriado de Corpus Christi com festa junina de fazenda em Brotas

Divulgação
O Hotel Fazenda e Ecoturismo Areia que Canta, um dos sítios turísticos mais famosos de Brotas/SP, já organizou a programação das festas juninas para este ano. O evento, realizado há 47 anos, virou tradição e é um programa imperdível para o mês de junho.
As comemorações começam no dia 14 com uma homenagem a Santo Antônio. Os hóspedes são os convidados de honra da festa, que começou como uma reunião familiar na Fazenda Tamanduá, muito antes da abertura do Hotel Fazenda Areia que Canta, que funciona no local há 20 anos. Seguindo as tradições rurais, a programação tem início às 19h30, com a reza do terço, seguida da procissão e levantamento do mastro. Em seguida, tem fogueira, música ao vivo, “arrasta-pé”, quadrilha e muitas comidas típicas para animar a noite.
Eloisa Farsoni, uma das fundadoras do Hotel Fazenda e Ecoturismo Areia que Canta, conta um pouco da origem dessa história: “Meus pais é que começaram a fazer a chamada reza de Santo Antônio quando eu era pequena e, de lá para cá, todo ano repetimos esta celebração, com uma festa bem animada. Em 2014, completamos vinte anos como hotel fazenda e sítio turístico e fazemos questão de preservar o clima de fazenda e as tradições rurais. As festas juninas fizeram parte dessa história e temos muito orgulho de poder mantê-las”.
No dia 21, em meio ao feriado de Corpus Christi, a festa é para São João – e é o dia também da famosa costela de chão. Para os hóspedes que optarem pelo pacote completo na Areia que Canta, os ingressos para a festa são gratuitos. O evento é aberto também a visitantes, mediante compra de convite antecipado. A programação é extensa, com atrações típicas como quadrilha e baile, com música de qualidade ao vivo, correio elegante, pau de sebo e um cardápio que inclui delícias irresistíveis como quentão, vinho quente, pé-de-moleque, paçoca, cachorro-quente, queijadinha, além de diversos pratos típicos e receitas especiais de família.
O encerramento do mês junino é no dia 28, com um jantar especial e música sertaneja ao vivo em volta da fogueira. No cardápio, pratos tradicionais como feijão tropeiro, arroz carreteiro, frango com quiabo, costela bovina com batata doce, banana e mandioca fritas, assados de carne de porco e muito quitutes.
As festas estão inclusas nos pacotes oferecidos pelo hotel para o período. Os ingressos avulsos para os eventos dos dias 21 e 28 podem ser obtidos junto à recepção ou nas agências de viagens da cidade. A Areia que Canta fica na Rodovia Paulo Nilo Romano, KM 124,5, em Brotas/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3653-1382, pelo e-mail areiaquecanta@areiaquecanta.com.br ou no site www.areiaquecanta.com.br.
Para o feriado de Corpus Christi, os pacotes de 4 dias, de 18 a 22 de junho, variam de R$2.691,00 (apartamento duplo) a R$3.256,00 (apartamento duplo com hidromassagem) e incluem pensão completa, além de todas as atividades de recreação, lazer e ecoturismo disponíveis no hotel.

Nenhum comentário: