Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Espetáculo circense é apresentado na ABID

Eliandro Figueira
O Circo, atividade de encerramento da disciplina Educação Física I, ministrada no 1º semestre do curso de licenciatura em Educação Física da Faculdade Max Planck e que chega a sua 5ª edição, teve como tema, este ano, Mundo Encantado e foi apresentado na sexta-feira, dia 13, na quadra da Associação Beneficente ABID.
Com o slogan Maxlandia, sua alegria é nossa felicidade, a turma de Educação Física se empenhou em levar para o público a magia do circo. Sob a coordenação do professor Maurício Athayde, o projeto contou com a participação integral dos mais de 90 alunos, que se envolveram em cada uma das etapas, inclusive na montagem da estrutura que deu ares circenses à quadra da ABID.
Além de encantar a plateia, a proposta do projeto é, segundo o professor, dar subsídios para outras disciplinas do curso, já que para realizar o projeto os alunos precisam entender e praticar sua relação com o ambiente no qual estão inseridos. "A atividade requer que o aluno se exponha, que aprenda a se relacionar com ele mesmo e com o outro. Tudo isso faz parte do dia a dia do profissional de Educação Física", salienta Athayde. Ainda segundo o professor, o evento teve um resultado muito positivo. "Como esperado, o circo foi um sucesso, conseguimos alcançar todos os objetivos, atingindo todos os públicos, tanto os alunos, que superaram todas as expectativas, como a reação das crianças, durante toda a apresentação. Os alunos ainda receberam muitos elogios, tanto da instituição quanto dos demais convidados", completa.
Durante todo o espetáculo foram distribuídos doces, pipoca, salgados e sucos para o público presente. O evento contou com o patrocínio de Vigor Mel e Cia, Kaires Mercadinho e Marmoraria Vitória.

Nenhum comentário: