Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Cia. Cabelo de Maria abre o São João da Fundação Ema Klabin

Divulgação
No próximo dia 14 de junho, às 16h30, quem gosta das festas juninas não pode ficar de fora do show São João do Carneirinho, da Cia. Cabelo de Maria, na Fundação Ema Klabin. O show trará uma pouquinho do coco, xote, baião e as famosas marchinhas que formam a riqueza e a variedade desta celebração junina.
 Renata Mattar e Gustavo Finkler fundaram a Cia. Cabelo de Maria em 2007 com a proposta de compartilhar a pesquisa musical feita por Renata em seus mais de dez anos de viagens pelo Brasil registrando músicas da tradição popular. A companhia é formada por Renata Mattar (voz, sanfona e direção geral), Lucilene Silva (voz), Dani Zulu (percussão e voz), Gustavo Finkler (violão, viola caipira, voz, arranjos e direção musical), Felipe Dias (violino e vocal), Mateus Mapa (baixo e voz) e Roberto Guluga.

Aula de Mestre
A Fundação Ema Klabin promove, em conjunto com os shows do programa Música do Mundo, uma Aula de Mestre, onde um especialista fala sobre o tema abordado. No próximo dia 16 de junho, o sociólogo Marcelo Manzatti faz uma exposição sobre o ciclo das festas juninas que, ao lado do Carnaval e do Natal, é um dos principais momentos de expressão das tradições populares brasileiras, abordando manifestações de distintas regiões do Brasil e propondo uma reflexão sobre o seu sentido no modo de vida urbano atual.

Serviço:
Música do Mundo – Show São João do Carneirinho, da Cia. Cabelo de Maria
Data: 14/06 sábado   Horário:  16h30  Lotação: 180 pessoas
Entrada Gratuita
Indicação: Livre

Aula de Mestres com Marcelo Manzatti: Festas Juninas
Data: 16/06 – segunda-feira   Horário:  19h30 Lotação: 40 pessoas
Entrada Gratuita
Indicação: Livre
Aos sábados de show, visitação gratuita ao Museu, a partir das 14h.
Fundação Ema Klabin - Rua Portugal 43 - Jardim Europa - São
Fone: (11) 3062-5245 www.emaklabin.org.br.

Nenhum comentário: