Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Após revitalização, Praça Scyllas Leite Sampaio é alvo de pichadores

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI.
A obra de revitalização da Praça Scyllas Leite Sampaio foi concluída há menos de dois meses e o espaço já foi alvo de pichadores. Localizada na Vila Todos os Santos, ao lado do Cemitério da Candelária, a praça ganhou uma Academia da Terceira Idade para atender os moradores da região, teve todo o calçamento refeito, os canteiros remodelados, o espaço recebeu um reforço na iluminação, no campinho foi colocada areia nova, assim como no playground, que foi reformado.
A revitalização ainda incluiu o paisagismo da praça, com a renovação das plantas e a poda das árvores existentes. “Deixamos a praça novinha e bem acolhedora para o lazer de toda a família e, infelizmente, teremos de deslocar nossa equipe novamente até o local para reparar a sujeira feita pelos pichadores”, conclui o secretário.

Ligação anônima
Quem flagrar qualquer tipo de pichação pode ligar nos telefones 153 da Guarda Civil ou 190 da Polícia Militar e informar as características dos pichadores. A multa é de 37,59 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp), que corresponde a R$757,06 e demais sanções previstas na Lei 4.781/05. Por serem menores de idade os pais ou responsáveis devem realizar o pagamento da multa. Os valores, decorridos todos os prazos de recurso, serão inscritos em dívida ativa; caso não haja o pagamento, haverá o protesto imediato, impossibilitando os infratores de realizarem operações de crédito até o pagamento da multa. Também conforme a Lei Federal 9.605/98, que foi alterada pela Lei 12.408/11, a pichação deve ser punida com três meses a um ano de detenção e multa. Caso a pichação seja feita em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena mínima aumenta para seis meses.

Nenhum comentário: