Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 25 de junho de 2014

6º Festival Gastronômico de Campinas e Região concilia Gastronomia e Cultura

A sexta edição do FGCR – Festival Gastronômico de Campinas e Região promete unir gastronomia e cultura com criatividade. O desafio de criar menus inspirados em personalidades da região foi apresentado pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB) aos seus associados, que rapidamente o aceitaram e mobilizaram chefs e equipes na curiosa pesquisa envolvendo biografias e ingredientes.
O evento cresceu em número e proporção comparado à edição de 2014. “O Convention ganhou novos associados ao longo do último ano, que agregaram em entusiasmo e qualidade as ações propostas para fomentar o turismo na região. Neste ano, 30 restaurantes da RMC participam do festival, que deve superar a marca de 15 mil visitantes registrada em 2013”, comenta Gilson Gomes de Oliveira, presidente do CRC&VB.
Para Carlos Américo Louredo, diretor de gastronomia do CRC&VB, “o festival é para todos e possibilita que a alta gastronomia esteja ao alcance de pessoas de diferentes níveis de poder aquisitivo. Tivemos o cuidado de propor ações para todos os gostos e bolsos – os menus completos nos restaurantes terão o valor único de R$49,90, passando pelo Fórum Gastronômico, Cozinha Show e o Campinas Café, que foi incorporado à programação nesse ano ”. O evento Chefs na Praça, dada a sua complexidade, está em planejamento junto aos parceiros e será anunciado em breve.
O festival foi criado para divulgar a gastronomia regional, fomentando o turismo gastronômico e de lazer. Para a edição de 2014, além da participação dos 30 restaurantes com menus especiais, outras ações integram o projeto Ler, Comer & Viver. Sucesso na edição do ano passado, o Cozinha Show trará aulas de demonstração em alguns dos restaurantes participantes e em parceiros do CRC&VB. Outra novidade é a realização do 1º Fórum Gastronômico de Campinas e Região, que prevê a discussão da formação e capacitação de profissionais para a Gastronomia, além de debater as tendências para o segmento. Na programação, destaque para a 7ª edição do Campinas Café Festival, que vem enriquecer a já qualificada agenda do FGCR trazendo uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros.

Serviço:
6º Festival Gastronômico de Campinas e Região - Ler, comer & Viver
Data – 21 de julho a 17 de agosto de 2014
Abertura – Chefs na Praça (20/7)
Restaurantes participantes: Bar do Nicola, Big Jack, Bonelli Restaurante e Pizzaria, Cantina Fellini, Casa da Fazenda (Floresta Park), Cayena Bistrô, Don Manoel Restaurante, El Tambo Bar e Restaurante, Espaço Malagueta, Estação Marupiara, Forneria San Pietro, Green House Gourmet Restaurante, Joe & Leo's, La Palette (Royal Palm Plaza), La Pasta Gialla, La Salamandra Mexicano, L'Alouette, Maria Zabbé Restaurante Bar e Rotisseria, Matisse (Royal Palm Residence), Mestrino Ristorante, Mousse Cake Restaurante, Ópera Morena (Mercure), Outback Steakhouse D. Pedro, Prime Italian, Quiota Cozinha Contemporânea, Restaurante Idalvo’s, Restaurante da Capela, Ristorante Laura e Francesco, Velho Valentim Restaurante e Music Bar, Vila Paraíso e Vô Nino (Fildi Hotel).

Nenhum comentário: