A blogueira de fitness
Gabriela Pugliesi, que virou um
fenômeno nas redes sociais devido ao alto número de seguidores, lançará seu
livro Raio X no Teatro Brasil Kirin,
localizado no terceiro piso do Iguatemi Campinas, na próxima quarta-feira, dia
21 de maio. A recepção dos convidados será às 19h e o bate-papo com a autora,
seguido de sessão de autógrafos, começará às 19h30. Os interessados deverão
retirar os ingressos, gratuitos, nos dias 15 e 16, quinta e sexta-feira desta
semana, a partir das 18h, no Espaço Carlos Gomes da Saraiva MegaStore do
Iguatemi, até o término dos mesmos.
Depois de ter passado a infância sofrendo bullying por ser obesa e tentando
emagrecer, Gabriela conta neste livro, com a ajuda da jornalista Sibelle
Pedral, como vem conseguindo manter o almejado equilíbrio de corpo e mente em
sua trajetória relâmpago de sucesso. Além das dicas de saúde e exercícios,
sempre com o aval de especialistas, a vendedora de lojas que virou blogueira
revela também histórias íntimas e pessoais e explica como transformou a
brincadeira no Instagram em profissão e fonte de renda. O resultado é uma
espécie de guia de autoajuda para quem deseja buscar uma vida saudável e
equilibrada.
O título do livro, Raio
X, foi inspirado no espaço criado por Gabriela em seu blog para seguidoras contarem suas experiências e mostrarem sua
transformação física em fotos clássicas de Antes X Depois.
Sobre a blogueira
Com mais de 640 mil seguidores no Instagram, a blogueira
ensina como levar uma vida saudável sem perder a graça da vida. Segundo o
publicitário Nizan Guanaes, referência em sua área e seguidor de Gabriela na
rede, a blogueira é “o maior fenômeno de
publicidade hoje no Brasil”. Adepta do espiritismo, Gabriela é também árdua
defensora da ‘máxima mente sã, corpo são’.
Gabriela, embora pratique musculação regularmente e tenha o
hábito de fotografar os treinos, procura partilhar nas redes sociais também
informações sobre saúde, nutrição e qualidade de vida, embasadas pelos
especialistas que a orientam. Com dicas de bem estar, receitas, piadas
acompanhando suas fotos e vídeos postados diariamente no Instagram, já
conseguiu mais de quarenta mil “curtidas” num único comentário. A blogueira é a
segunda brasileira mais acessada na Internet quando o assunto é fitness. Fica atrás apenas da brasileira
Bella Falconi, residente nos Estados Unidos e pioneira do movimento fitness no aplicativo de fotos, com mais
de 700 mil seguidores.
Uma das receitas desse sucesso, acreditam seguidores da
baiana de 28 anos que escolheu viver em São Paulo, é a forma como Gabriela
tempera seus posts, sempre
entremeados por hashtags inteligentes
e engraçadas. Apesar da seriedade e da disciplina com que segue a cartilha da
vida saudável, Gabriela parece não se levar muito a sério e isso é uma das
qualidades que divertem seus “discípulos” no Instagram, seguidores de frases
bem humoradas como #equemjantouestrogonofeborapraesteira e #menosnescaumaiscacau.
Sem qualquer planejamento, apenas por impulso e satisfação
pessoal, Gabriela criou um perfil no Instagram no fim de 2012 e começou a
postar fotos de si própria praticando os exercícios físicos que transformaram
sua vida. Resultado: em apenas um ano, alcançou o espantoso número de
seguidores no aplicativo de fotos. Seu blog,
Tips4Life, que surgiu na esteira
desse sucesso, recebe hoje cerca de dois mil visitantes por dia. O que Gabriela
não conhecia quando começou era seu potencial de garota-propaganda nas redes
sociais. Teve certeza de seu poder de influência ao postar no Instagram uma
foto, na qual exibia um par de botas que havia ganhado de presente. Dias
depois, o dono da loja onde a bota foi comprada a procurou para contar que
havia vendido 11 mil pares do calçado em uma semana. Fenômeno parecido
aconteceu quando lançou sua linha de detox
com comidas light: o site da empresa
parceira de congelados não deu conta da demanda, ficou vários dias fora do ar
remodelando a plataforma e as vendas online
tiveram que ser interrompidas. Eram tantos os acessos, que a empresa parceira
teve que pedir a Gabriela que parasse de fazer propaganda da marca.
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