Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 13 de maio de 2014

Fundação Ema Klabin recebe violonista Conrado Paulino

Conrado Paulino: seu CD traz recomendações de gigantes da
música brasileira. Foto: divulgação.
No próximo sábado, dia 17, às 17h30, a Fundação Ema Klabin (Rua Portugal 43, no Jardim Europa, em São Paulo) abre seu espaço para o projeto Violão e Ponto.  Criado em 2012 pelos jovens violonistas Fabyo Aoki, Fernando Alves e Rafael Barrera, o espetáculo baseia-se em um modelo estabelecido na Europa e no mercado norte-americano, o Guitar Society.  
A apresentação é dividida em dois tempos. Num primeiro momento, o palco é aberto para que violonistas possam expressar seus trabalhos, estudos e suas ânsias com a arte do violão. No segundo momento do espetáculo, há um pocket show de um importante violonista solo ou outras formações de violão.
Conrado Paulino se apresenta na segunda parte do projeto. O violonista se destaca por sua versatilidade, linguagem harmônica moderna e sua equilibrada união entre o virtuosismo e sensibilidade, resultando numa excelente combinação de repertório brasileiro, linguagem jazzística e recursos do violão clássico. Em seu novo CD, Wrong Way, traz na capa as recomendações de três gigantes da música brasileira, Marco Pereira, Guinga e Fábio Zanon.

Victor Brecheret é tema de palestra na fundação
Fauno, de Victor Brecheret. Acervo da Fundação Ema Klabin.
A Fundação Ema Klabin, em parceria com o Departamento de história da Arte da Unifesp realiza palestras mensais sobre história da arte, abertas ao público em geral.   No dia 17 de maio, das 10h às 12h, a historiadora Ana Maria Pimenta Hoffmann ministrará a palestra A forma moderna: o escultor Victor Brecheret.
Autor do Monumento às Bandeiras, que é símbolo da cidade de São Paulo, Victor Brecheret é um dos principais nomes da arte brasileira. A partir das obras Fauno e Torso Feminino da coleção Ema Klabin, a palestra apresentará um panorama da trajetória artística do escultor e discutirá as principais características da arte moderna brasileira.
Após a apresentação, os participantes farão uma visita monitorada ao acervo da Fundação Ema Klabin, que possui mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial.
Inscrições pelo e-mail cursos@emaklabin.org.br ou pelo telefone (11) 3062-5245.
Breve currículo da palestrante:
Ana Maria Pimenta Hoffmann possui bacharelado em História, mestrado em História da Arte e da Cultura pela Unicamp e doutorado em Artes pela ECA-USP. É professora responsável pela subárea de História da Arte Moderna na Unifesp.

Nenhum comentário: