Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 27 de maio de 2014

Coral Campinas encerra Maio Musical com espetáculo gratuito na sexta

Foto: Divulgação Co.Ca. 
O Coral Campinas (Co.Ca.) é a atração que encerra o 22º Maio Musical, festival promovido pela Secretaria Municipal de Cultura ao longo do mês e que ofereceu nesta edição 20 opções diferentes de lazer, todas gratuitas, com nomes como Oswaldo Montenegro e Funk Como Le Gusta, além de sessões de cinema. O Co.Ca. se apresenta na próxima sexta-feira (dia 30), a partir das 20h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária (Rua Padre Vicente Rizzo 694, no Centro). A regência é do maestro Rafael Garbuio e a entrada é franca. O programa do concerto contará com as obras Cantata BWV 197 - Gott ist unsre Zuversicht; Coral da Cantata BWV 147 - Jesus bleibet meine Freude; Motette BWV 230 – Lobet den Herrn, alle Heiden e Coral da Cantata BWV 140 – Zion hört die Wächter singen. Informações: (19) 3894-1867.
O Co.Ca. foi fundado em 1984 com o intuito de divulgar o Repertório Coral. Ao longo de seus 30 anos, se apresentou em diversas cidades, com destaque para sua atuação junto à Orquestra Sinfônica de Campinas, onde participou da montagem de várias óperas. A formação atual, sob a regência de Rafael Garbuio, tem uma vertente especializada em música sacra.
O Maio Musical é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba que tem como objetivo oferecer cultura, lazer e entretenimento à população, promovendo uma verdadeira maratona musical com a apresentação de diferentes gêneros musicais em palcos da cidade, sempre com entrada gratuita. Chegando à 22ª edição, o festival é anual e está aberto à participação dos artistas da cidade e região. As inscrições para a seleção dos projetos que compõem a programação acontecem no início de cada ano e a divulgação das datas e prazos podem ser acompanhadas no site da Prefeitura Municipal (www.indaiatuba.sp.gov.br).

Nenhum comentário: