Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Caminhada contra o Câncer da Volacc reúne 500 no Parque Ecológico

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI 
A Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer) mobilizou, com apoio do Departamento do Terceiro Setor da Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social, cerca de 500 pessoas na 2ª Caminhada Contra o Câncer pela Vida. O evento aconteceu domingo (dia 5) com saída do estacionamento do Parque Ecológico. O objetivo da caminhada foi a conscientização da prevenção do câncer e a importância do autoexame.
A Volacc foi fundada em 1994, tendo Joanna Joly como presidente e alguns voluntários remanescentes da Rede Feminina de Combate ao Câncer (vinculada à Fundação Antonio Prudente, de São Paulo), que atuou em Indaiatuba de 1982 a 1994.
A instituição tem duas finalidades primordiais: atender às necessidades dos pacientes de câncer carentes de Indaiatuba e seus familiares, com fornecimento de medicamentos, cestas básicas, fraldas descartáveis, encaminhamentos médicos, assistência psicológica, exames de laboratório e radiografias, entre outros e enviar recursos para o Hospital Infantil "Dr. Domingos Boldrini", onde são assistidas crianças de 0 a 18 anos de todo o país, inclusive as de Indaiatuba.
Seus recursos provêm de campanhas tais como bazares, jantares beneficentes, desfiles, quermesses, festas e chás beneficentes, sempre contando com a solidariedade do comércio e indústria e, principalmente, das pessoas amigas.

Nenhum comentário: