Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Bruno Mangueira e Phil DeGreg fazem show no Almanaque dia 22

Foto: divulgação.
O guitarrista Bruno Mangueira convida o pianista norte-americano Phil DeGreg para interpretar leituras criativas e sofisticadas da música brasileira no próximo dia 22 de maio às 21h no Almanaque Café (Avenida Albino José Barbosa de Oliveira 1240, em Barão Geraldo, em Campinas).
O guitarrista e o pianista se conheceram em Campinas, em 2008, mais precisamente no antigo Estação Santa Fé, em Barão Geraldo, onde Bruno tocava regularmente na época, bem em frente ao atual Almanaque Café. Desde então, os dois músicos têm desenvolvido uma prolífica parceria, com apresentações, concertos e gravações em diversas cidades do Brasil e dos Estados Unidos, tendo realizado turnê em 2014 pelas cidades de Cleveland, Columbus, Granville e Cincinnati.
Tanto Bruno quanto Phil estão com CDs recém lançados. O novo álbum Camburi (2013), de Bruno Mangueira, traz repertório autoral e conta com participações de Leila Pinheiro, Filó Machado e Gilson Peranzzetta. E o CD Brazilian People (2014), de Phil DeGreg e seu grupo Brasilia, traz um repertório dedicado à música brasileira, incluindo autores Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Edu Lobo e João Donato e também a composição Ano-Novo, de Bruno Mangueira, que participa do álbum como convidado.
Bruno Mangueira se apresentou e gravou no Brasil e nos EUA ao lado de Toninho Horta, Nelson Ayres, Alaíde Costa, Jamelão, Kim Pensyl, Paul Keller e Helio Alves, entre outros, além de trabalhos como arranjador e solista junto big bands e orquestras sinfônicas. Gravou os CDs Azeviche (2007), Banda Urbana (2011) e seu primeiro CD, Bruno Mangueira (2009), lançado em São Paulo e Nova York. Bruno atualmente é professor de guitarra da UnB.
O pianista norte-americano Phil DeGreg tem nove CDs lancados, excursionou por vários países com a Woody Hermann Orchestra nos anos 80 e participou, entre outros, dos festivais de Monterey e Montreux. Há décadas é professor convidado de piano nos prestigiosos workshops de verão de Jamey Aebersold. Phil é professor do programa de Jazz Studies da University of Cincinnati.
Para a apresentação no Almanaque Café, completam o quarteto o contrabaixista norte-americano e também professor da University of Cincinnati Aaron Jacobs, e o baterista argentino radicado em Campinas Juan Megna.
Para mais informações, o telefone do Almanaque é (19) 3249-0014.

Nenhum comentário: