Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 15 de abril de 2014

Vila Paraíso recebe exposição “Brasil Tropical”

Divulgação
Paisagens abstratas e realistas da natureza transpostas em obras de artes com cores fortes e vibrantes. É com esta proposta que a artista plástica nascida em Ribeirão Preto e há 40 anos radicada em Campinas Marina Bufarah expressa suas emoções em quadros que agora serão apresentados na exposição Brasil Tropical, que acontecerá entre a partir do dia 24 de abril e ficará aberta pelo menos uma semana no Vila Paraíso Restaurante (Avenida Dr. Heitor Penteado 1716), no Distrito de Joaquim Egídio. Ao todo, o público terá a oportunidade de conhecer e apreciar 13 obras. O coquetel de abertura será no dia 24, a partir das 19h. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de maio.
“O meu encontro com a arte é marcado pelo fascínio com formas e cores. Muitas vezes ligado à realidade e sempre com um olhar voltado à natureza”, diz Marina, que escolheu a casa para esta exposição pelos elementos que a unem ao restaurante: o campo e a culinária brasileira, o que considera uma combinação perfeita para este casamento da arte com a gastronomia, onde ambos levam as pessoas a uma viagem no tempo.
A paixão de Marina pela arte começou muito cedo. “Desde criança demonstrava interesse por desenhos e, ao mesmo tempo, era apaixonada pelas coisas que constituem nosso universo, especialmente as plantas e flores. Tenho como influência as lembranças da minha infância, quando vivi rodeada por inesquecíveis belezas naturais”, acrescenta a artista.
Marina se intitula uma artista autodidata, não tendo uma formação acadêmica voltada para as artes plásticas. Em seus trabalhos, ela utiliza técnicas como desenho no grafite (principalmente nos retratos), pintura a pastel, pintura acrílica, lápis de cor e aquarela. “Mas o que realmente me dá prazer neste mundo das artes é a pintura a óleo pelo brilho das cores, pela durabilidade da obra e pela grande versatilidade na sua aplicação”, conclui.

Nenhum comentário: