Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Traditional Jazz Band se apresenta em Itu no dia 10

Divulgação
Completando 50 anos de sucesso, uma das mais expressivas bandas de jazz de todo o Brasil se apresentará em Itu no próximo sábado, 10 de maio: a Traditional Jazz Band. Com muita qualidade sonora, bom humor e informação, o grupo que é apontado pela crítica especializada como um dos melhores do jazz do país é diversão garantida, a partir das 20h, no Palco Hermeto Pascoal do Botequim do Jeremias (Praça Conde do Parnaíba 76, Centro).
Formada por músicos reconhecidos no cenário da música nacional e internacional, a banda lançou dezoito discos, sendo duas trilhas sonoras de filmes nacionais. O repertório focaliza o som nascido em New Orleans e suas ramificações dos anos 20 aos 50. No currículo da banda estão incluídos centenas de shows no Brasil e no exterior, além de participações em vários festivais internacionais por todo o mundo.
Criada em 1964, a Jazz Band tem como proposta recriar os primórdios do jazz, adotando um espírito descontraído e respeitando evolução do gênero e exerce essa tarefa com empenho há mais de quatro décadas no Brasil. O grupo já carimbou o passaporte em vários pontos ao redor do mundo, incluindo participações de destaque em festivais de jazz em New Orleans, Califórnia, Washington, Boston e em países como Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.
O clima informal ao se apresentar leva ao público não apenas a boa música, mas também o contexto histórico das origens daquela música. Mesmo depois de 50 anos de estrada, o grupo nascido na década das revoluções por iniciativa de um grupo de jovens universitários paulistanos continua a ser um bom motivo para o encontro no palco de grandes amigos. Seguidora dos grandes mestres do gênero, a banda adiciona o espírito genuinamente brasileiro ao jazz mais tradicional, apresentando clássicos de grandes mestres do jazz como Duke Ellington, Fats Waller, Count Basie e Glen Miller.
O grupo é composto por Alcides “Cidão” Lima (bateria e washboard), Austin Roberts (trompete), Eduardo “Dudu” Bugni (banjo e violão) – integrantes do grupo desde a primeira formação –, além de Edo Callia (piano), William Anderson (trombone), Carlos Chaim (contrabaixo) e Marcos Mônaco (clarinete, sax e flauta).
O telefone do Botequim do Jeremias é (11) 2715-7600, o site, www.botequimdojeremias.com.br e a fan page, www.facebook.com/BotequimJeremias.

Nenhum comentário: