Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Night Trekking vai iluminar as trilhas de Valinhos

Divulgação
Trilhas, natureza e muita diversão aguardam os participantes em mais uma edição do Night Trekking, a etapa noturna da Copa North de Enduro a Pé 2014. O primeiro e tão aguardado trekking noturno do ano vai reunir mais de 150 equipes de todo o Brasil no próximo mês de abril.
O Night Trekking 2014 acontece na noite de sábado, 26 de abril, em Valinhos. A cidade, que já recebeu outras edições do Enduro a Pé da Northbrasil, sedia pela primeira vez uma versão noturna do evento. A largada, chegada e concentração dos participantes acontecem no Camping Macuco - Lazer e Parque Aquático, local de fácil acesso e ótima infraestrutura.
Sílvia Andreo, diretora da Northbrasil, organizadora do evento, explica que as provas noturnas são especiais e muito divertidas. "As provas noturnas têm a vantagem de ser realizadas em um clima mais ameno, sem o sol. A navegação, apesar de mais fácil que nas provas diurnas, merece atenção. A emoção de percorrer trilhas à noite dá um charme especial ao evento".
O Night Trekking 2014 mantém a tradição criada pela Northbrasil, unindo ao enduro a pé, música e confraternização entre as equipes. Uma área especial, com música, luzes e muita animação, promete agitar as equipes durante toda a noite. Todos os participantes devem levar lanternas e pilhas reservas.
Como a maioria dos participantes são novatos ou participam pela primeira vez de um enduro a pé, antes de cada prova acontecem palestras sobre o evento e o enduro a pé. As palestras, sempre gratuitas, são abertas aos interessados e iniciantes no esporte e acontecem em Campinas e em São Paulo. São abordados temas como regras, leitura de bússola, planilhas de navegação, controle de tempo e distâncias, equipamentos, dicas e informações específicas da etapa. No dia 23 de abril, quarta-feira, a palestra acontece em Campinas, na Loja Mundo Terra - Cambuí. A inscrição é gratuita, mas é necessário que o interessado se cadastre para a palestra no próprio site oficial do evento.
Em todos os seus eventos, a Northbrasil arrecada, juntamente com todos os participantes, doações para entidades sociais da cidade sede da etapa. O Night Trekking 2014, no cumprimento de seu papel social, está arrecadando 1 agasalho por participante ou 1 cobertor por equipe. Todo material será revertido para entidades sociais da região.
Inscrições e informações pelo site oficial do evento, www.northbrasil.com.br, telefones (19) 3289-5281 e 98142-6043, Facebook, e-mail contato@northbrasil.com.br, ou ainda pelo parceiro www.webventure.com.br.

Nenhum comentário: